
Apple 11 Abr
12 de abril de 2023 0
Atualização (05/05/2023) - HA
Em uma carta aos acionistas enviada nesta quinta-feira (4), o fornecedor da Apple, Cirrus Logic, aparentemente confirmou que os modelos do iPhone 15 Pro não terão mais botões capacitivos.
"Dito isso, entre as oportunidades de HPMS que discutimos, um novo produto que mencionamos em cartas anteriores aos acionistas como programado para ser lançado neste outono não deve mais chegar ao mercado como planejado", afirma a carta. “Como temos visibilidade limitada dos planos futuros de nossos clientes para este produto neste momento, estamos removendo a receita associada a este componente de nosso modelo interno”.
A sigla HPMS refere-se aos chips de sinal misto de alto desempenho da Cirrus Logic, que inclui drivers hápticos para o Taptic Engine em iPhones. Em uma carta aos acionistas em novembro, a empresa com sede no Texas disse que continuou a "se envolver com um cliente estratégico" e esperava "trazer um novo componente HPMS para o mercado de smartphones no próximo ano". A Apple é o maior cliente da Cirrus Logic e foi responsável por 79% de sua receita no ano fiscal de 2022.
Os analistas do Barclays Blayne Curtis e Tom O'Malley disseram que os comentários da Cirrus Logic se referem aos botões capacitivos. Anteriormente, o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, afirmou que os modelos do iPhone 15 Pro teriam sido equipados com dois Taptic Engines adicionais que forneciam feedback tátil quando os botões de estado sólido eram pressionados, e o Cirrus Logic provavelmente forneceria componentes relacionados.
No mês passado, Kuo disse que os modelos do iPhone 15 Pro não teriam mais esses botões, devido a "problemas técnicos não resolvidos antes da produção em massa". Ele agora espera que os dispositivos tenham botões tradicionais que se movem quando pressionados.
A nova previsão para o lançamento dessa tecnologia, segundo o analista da Apple, Jeff Pu, é para os modelos do iPhone 16 Pro que serão lançados no próximo ano, mas os comentários da Cirrus Logic hoje sugerem que o fornecedor ainda não tem conhecimento desses planos.
Texto original (12/04/2023)
A Apple pode abandonar o projeto de incluir botões capacitivos nos novos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max. A informação foi confirmada pelo conhecido e confiável Ming-chi Kuo.
De acordo com o vazador, a empresa tem encontrados "problemas técnicos" para implementar a solução e isso pode fazer com que a Apple simplesmente volte a utilizar os botões tradicionais nos seus aparelhos mais premium.
O uso de botões capacitivos também pode prejudicar alguns dos principais fornecedores da Apple. Por isso, há uma pressão para adiar a novidade. Mesmo assim, a Cirrus Logic já tinha um acordo comercial para fabricar o microprocessador que seria usado para os novos botões capacitivos.
Por enquanto, ainda não está claro se a Apple ao menos incluirá uma mudança na chave que ativa o modo silencioso, fazendo com que ela seja convertida em um simples botão clicável.
Além disso, Kuo também não sabe informar se os botões de volume serão unificados em uma opção mais alongada. De toda forma, o analista afirma que a Apple tem testado diversas opções nos seus laboratórios de engenharia.
Isso porque ainda há tempo de modificar os projetos dos smartphones até que eles entrem em fase final de produção em massa. Colaborando com o relatório de Kuo, Jeff Pu disse que provavelmente os botões capacitivos só devem chegar ao mercado na linha iPhone 16 de 2024.
Mesmo assim, como a Apple não comenta esse tipo de informação, salientamos que tudo deve ser considerado apenas mais um rumor do mercado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários