
Economia e mercado 02 Mai
A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou a Neuralink a realizar estudos usando implantes cerebrais em humanos. A informação foi confirmada pela empresa de Elon Musk nesta quinta.
De acordo com o comunicado, esse será o primeiro teste clínico do dispositivo em humanos, sendo que a intenção é tratar doenças graves consideradas sem cura, como paralisia ou cegueira.
Esse é o resultado de um trabalho incrível da equipe Neuralink em estreita colaboração com a FDA e representa um primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas — disse o comunicado da companhia.
A Neuralink ainda destacou que seu implante pode ser capaz de fazer com que pessoas voltem a andar ou até mesmo curar doenças neurológicas degenerativas. Para comprovar a eficácia do dispositivo, testes começarão a ser feitos com voluntários.
Os demais detalhes sobre os testes ainda não foram revelados, mas a empresa de Musk tem uma série de controvérsias em seu histórico. Fundada em 2016, a empresa tentou fazer testes com implantes em humanos em 2022, mas a FDA rejeitou o pedido.
Além disso, a Neuralink é investigada por supostamente violar as leis de Bem-Estar animal dos EUA ao fazer testes com animais sem qualquer tipo de supervisão.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários