
Economia e mercado 16 Jul
O governo federal anunciou a criação de 2,4 mil vagas em concursos públicos federais totalizando 8 mil cargos disponibilizados pela gestão Lula desde o começo do ano. A informação vem da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que comunicou a autorização para novas provas nos próximos e convocação dos aprovados.
Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (19), a ministra revelou que foram autorizadas 2.480 vagas para 22 órgãos federais, entre eles o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Banco Central do Brasil (Bacen) e órgãos reguladores como Anatel e Anac, por exemplo.
Cada órgão deve lançar seu editar específico para a realização das provas, portanto os candidatos interessados devem atentar-se nos sites de cada pasta para conferir detalhes sobre os concursos. Esses cargos federais são considerados como prioritários para a reposição de funcionários nas diversas esferas do governo preenchendo vagas ociosas.
"Estamos trocando cargos efetivos por cargos comissionados, assim como cargos de nível médio por nível superior. É uma redução de quantitativo, porém serão cargos mais qualificados", disse a ministra aos jornalistas. Por ora, ainda não há detalhes de quando os editais serão lançados, mas é esperado que aconteça nos próximos meses.
Pretende se inscrever nesses concursos? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários