
Economia e mercado 04 Ago
Nativo nos smartphones da Xiaomi, o aplicativo Mi Music foi retirado silenciosamente da Play Store há alguns dias. O caso foi registrado na Índia, país em que a fabricante chinesa encara a pressão regulatória do governo local.
O Mi Music foi lançado pela marca há alguns anos em parceria com a desenvolvedora Hungama. A plataforma funciona como um controlador de áudio, possuindo vários recursos e funções que podem ser aproveitados pelos usuários, como a possibilidade de encontrar rapidamente músicas e sons presentes no armazenamento interno do aparelho.
"Tenha acesso ilimitado a milhões de músicas, listas de reprodução selecionadas e conteúdo de seus artistas favoritos. Este é o aplicativo de música para você ouvir música online e offline", diz a descrição do aplicativo na Play Store.
Esta não é a primeira vez que a Xiaomi encerra algum de seus serviços na Índia. No ano passado a companhia asiática findou seus negócios financeiros e alguns apps próprios, como o Mi Credit. Além dessas iniciativas próprias em descontinuar alguns serviços, a empresa privada também foi surpreendida com decisões negativas do governo indiano.
Em um dos recentes casos, o governo do país baniu de uma só vez três apps da gigante chinesa: navegador, ligações por vídeo e serviços da comunidade. No começo deste ano a empresa realizou alguns cortes e demissões a fim de reestruturar sua operação após Manu Kumar Jain, um dos executivos mais importantes da Xiaomi, pedir para deixar o cargo.
Embora a Índia seja um dos países que mais está sofrendo com a "saída" e sanções da empresa, houve também a descontinuação do serviço Mi Cloud ao nível global.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários