LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Watch S3: teaser confirma suporte para medição da pressão arterial, ECG e mais

25 de outubro de 2023 5

Atualização (25/10/23) - JB

Com apresentação oficial agendada para acontecer amanhã, o Xiaomi Watch S3 teve novos teasers liberados nesta quarta, confirmando a presença de dois importantes recursos de saúde.

O primeiro é o lançamento da opção que permite usar o sensor de batimentos cardíacos para registrar a pressão sanguínea do usuário, algo inédito dentro da linha de relógios inteligentes da chinesa.

De acordo com a fabricante, o recurso foi desenvolvido e testado em conjunto com o North China Medical Center. Isso fez o relógio receber a classificação oficial de "dispositivo médico de classe II" no Ministério da Saúde da China.

Essa certificação também registra a confiabilidade do sensor de relógio, uma vez que a fabricante alega que ele tem precisão de pressão dentro de 3mmHg.

Para facilitar a avaliação do estado de saúde do usuário, o relógio ainda deve classificar a situação em três zonas: verde, amarela e vermelha.

Imagem/reprodução: Xiaomi.

Um segundo recurso anunciado pela Xiaomi é o eletrocardiograma. Todos os dados serão registrados pelo relógio de modo que o arquivo possa ser exportado e enviado a um médico.

Outras funcionalidades presentes no Xiaomi Watch S3 ainda incluem rastreamento de oxigênio no sangue (SpO2), monitoramento do sono, treinamento respiratório, monitoramento de temperatura da pele e recursos exclusivos para a saúde da mulher.

Por fim, é preciso lembrar que o Xiaomi Watch S3 será o primeiro vestível da marca chinesa a contar com o sistema operacional HyperOS.

Atualização (24/10/2023) - RS

Xiaomi Watch S3 terá medidor de frequência cardíaca melhorado e novos modos de esporte

Novos detalhes sobre o Xiaomi Watch S3 foram confirmados. Como você já deve saber, a empresa chinesa está se preparando para lançar um novo relógio inteligente, que chegará rodando o seu sistema HyperOS como um dos principais destaques. Mas, não é só isso que o dispositivo terá.

Conforme noticiado pelo portal Gizmochina, a companhia revelou alguns teasers sobre o aparelho, incluindo um pôster. Assim, ela confirmou que o novo modelo terá um sensor melhorado para monitoramento de frequências cardíacas em 12 canais. Isso gera uma melhoria em torno de 20% no quesito em comparação com o seu antecessor.

Ainda segundo a companhia, a implementação desse upgrade faz com que o recurso de medição de frequência cardíaca chegue a uma precisão média de 97,95%. O produto ainda promete mais novidades, como a adição de modalidades esportivas como esqui na modalidade profissional.

Com isso, o usuário pode monitorar os seus dados de viagem e como as novidades não acabam por aí, a Xiaomi revelou que o Watch S3 será vendido também em uma versão com suporte a eSIM. Dessa forma, basta configurar a operadora e usar o item para fazer chamadas de forma independente, bem como enviar mensagens de texto.


Esses atributos já são capazes de tornar o relógio um dispositivo independente. Ou seja, não é preciso usar a conexão com o celular para ouvir música ou se conectar com os contatos. De volta ao HyperOS, este será o primeiro dispositivo da marca a ser lançado com a sua nova interface.

Ainda sobre a Xiaomi, confira também o novo Mini PC anunciado pela empresa recentemente, que chegou com processador Intel de 14ª geração e mais.

Atualização (23/10/23) - JB

Além de confirmar que a linha Xiaomi 14 deve ser apresentada oficialmente no dia 26 de outubro, a fabricante chinesa também aproveitou a oportunidade para anunciar que o relógio inteligente Xiaomi Watch S3 também fará parte da conferência.

O evento será realizado em Pequim e deve começar às 19 horas (8 horas da manhã no Brasil). Outro detalhe revelado pela Xiaomi envolve o design oficial do relógio, onde vemos que o dispositivo será vendido nas cores preto e prata, mas os consumidores poderão comprar várias pulseiras coloridas.

Além disso, o Xiaomi Watch S3 também permitirá a substituição da coroa para que ela possa combinar com as cores escolhidas para a pulseira. Veja abaixo:

Imagem/reprodução: Xiaomi.

No campo do software, o Xiaomi Watch S3 contará com o HyperOS, mas ainda não sabemos se ele será um sistema totalmente novo ou apenas uma interface para rodar sob o Wear OS do Google.

Já as especificações esperadas incluem a tela circular AMOLED de 1,43 polegada com moldura fina e brilho de 600 nits. O relógio ainda terá sensor de batimentos cardíacos, poderá monitorar 100 exercícios e poderá contar com versão LTE.

Por enquanto, o preço permanece uma incógnita.

Texto original (05/09/23)

Xiaomi Watch S3 deve ter grande bateria, conexão 4G e Wear OS, diz novo vazamento

Além de estar preparando a sua entrada no mercado de celulares Flip, a Xiaomi também tem trabalhado em uma nova geração de relógios inteligentes. Comentando o assunto, o Digital Chat Station revelou que tudo indica que o aparelho deve ser uma nova geração e não apenas uma atualização do Watch S2.

Assim, o futuro Xiaomi Watch S3 deve se destacar por ter tela OLED redonda e com boa capacidade de brilho, além de uma grande bateria de 520 mAh para compensar o uso do Google Wear OS.

O sistema operacional, por mais que seja completo, é considerado um tanto "gastão". Por isso, a única solução encontrada pela Xiaomi é disponibilizar mais capacidade de bateria no seu relógio.

Quando o assunto é design, a marca chinesa deve manter a essência do Watch S2.

Imagem/reprodução: Xiaomi Watch S2. Novo relógio deve seguir a essência de design da geração anterior.

Outra novidade importante do Xiaomi Watch S3 é a presença de conexão 4G para que o relógio não dependa do smartphone. Para isso, ele deve usar a tecnologia eSIM.

o relógio da Xiaomi também deve ter outros recursos "padrão", como sensor de frequência cardíaca, rastreador de oxigênio no sangue e suporte para chamadas de voz.

Por fim, o DCS acredita que o Xiaomi Watch S3 deve ser apesentado em novembro deste ano. Ou seja, ao lado dos novos integrantes da família Xiaomi 14.

Por enquanto, a marca chinesa não comentou o assunto.

Veja mais


5

Comentários

Xiaomi Watch S3: teaser confirma suporte para medição da pressão arterial, ECG e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2