
Samsung 21 Set
21 de setembro de 2023 0
Apesar do começo tímido em meados de 2019 com a chegada do Galaxy Z Fold, o mercado se smartphones dobráveis conseguiu evoluir e crescer nos últimos quatro anos apresentando novas tecnologias e modelos. Embora a Samsung tenha sido a pioneira nesse segmento, concorrentes como Motorola, Huawei, Xiaomi e OPPO também disputam uma fatia das vendas.
Segundo informações de um relatório da Counterpoint Research, a venda de celulares dobráveis cresceu 10% no 2º trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. Esse resultado vai à contramão do que foi obtido pelo mercado global de celulares comuns, que encarou uma queda de 1% no total de unidades vendidas entre os meses de abril a junho.
O crescimento nas vendas de dobráveis nesse período não foi visto na China, país que enfrentou certa dificuldade para emplacar modelos nacionais como o OPPO Find N2, Huawei Mate X3, Xiaomi Mix Fold 3, etc. no começo do ano. Os números mostram que as vendas de dobráveis no mercado chines caiu 4% no 2º tri de 2023, totalizando 61,9 milhões de aparelhos vendidos.
Ainda que tenha sido registrado um declínio no 2º trimestre, a China conseguiu avançar 9% considerando o volume de telefones comercializados em doze meses. Especialistas afirmam que o sucesso do país asiático se dá pela abundante quantidade de opções oferecidas aos consumidores, enquanto no Ocidente há prevalência da Samsung com os Z Flip e Z Fold.
Confira abaixo:
Os analistas da empresa preveem mudanças significativas no 2º semestre de 2023 devido à expansão das marcas chinesas para mais países fora da Ásia. Essa globalização e maior variedade de dobráveis deve alavancar as vendas globais podendo atrair consumidores que não visam nenhum modelo da sul-coreana.
Jene Park, especialista da Conterpoint Research, afirma que para 2024 é esperado um forte crescimento nas vendas das versões de entrada dos dobráveis, como o Galaxy Z Flip 5, por exemplo.
"Embora a participação de mercado da Samsung possa cair devido ao aumento da concorrência, acreditamos que será um resultado natural. No entanto, a concorrência entre os fabricantes geralmente tem o efeito de aumentar o tamanho do mercado para o produto. Acreditamos que a era do telefone dobrável em massa deve começar em 2024, liderada principalmente por Samsung e Huawei com seus dobráveis de entrada. Espera-se que os dobráveis de entrada custem em torno de US$ 600 a US$ 700, tornando-os mais acessíveis aos consumidores.", disse.
1 mês atrásSamsung já está se preparando para lançar a One UI 8.0 para vários celulares
1 mês atrásSamsung acaba de lançar atualização para vários dobráveis no Brasil.
3 meses atrásOs modelos já podem ter acesso ao update com adição de novos recursos do sistema
4 meses atrásAtualização finalmente foi liberada pela Samsung.
3 meses atrásOs modelos já podem ter acesso ao update com adição de novos recursos do sistema
4 meses atrásAtualização finalmente foi liberada pela Samsung.
4 meses atrásAinda sem previsão para o Brasil, a One UI 7 ganhou cronograma para o Canadá e lista revela que alguns intermediários devem receber ainda nesse trimestre
4 meses atrásO One UI 7 deve chegar muito em breve para smartphones da linha Galaxy S23.
Pretende investir em um smartphone dobrável nos próximos meses? Está de olho em qual modelo? Conta pra gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários