LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Pad Neo recebe nova certificação indicando lançamento iminente

19 de dezembro de 2023 0

Atualização (19/12/23) - JB

Após receber algumas certificações, o OPPO Pad Neo agora foi encontrado no banco de dados da Bluetooth SIG, indicando que o seu lançamento oficial pode acontecer a qualquer momento.

Segundo informações que constam na ficha preliminar, o tablet traz suporte para Bluetooth 5.2, além de conexão Wi-Fi em banda dupla (2,4 e 5 GHz).

Um detalhe curioso da certificação é a numeração do aparelho (OPD2303), uma vez que ela é basicamente a mesma do OnePlus Pad Go.

Imagem/reprodução: Bluetooth SIG.

Como a OPPO e a OnePlus costumam compartilhar projetos, tudo indica que o OPPO Pad Neo pode ser apenas uma versão renomeada do tablet da OnePlus.

Com isso, devemos esperar que ele tenha tela IPS LCD de 11,35 polegadas com resolução de 2,4K, enquanto que o chipset será o MediaTek Helio G99.

As câmeras frontal e principal traseira podem ter resolução de 8 MP, o tablet pode integrar bateria de 8.000 mAh e Android 14 como sistema operacional.

Por enquanto, ainda não há uma data exata para o lançamento do OPPO Pad Neo, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias.

Atualização (12/11/2023) - RS

OPPO Pad Neo recebe certificação IMDA e pode ser lançado em breve

O tablet OPPO Pad Neo recebeu nova certificação e pode ser lançado em breve pela marca chinesa. Recentemente, ele chegou a passar pelas certificações NBTC e SIRIM, e dessa vez, ele também apareceu no site do IMDA, identificado pelo número de modelo OPD2302.

Essa novidade acaba confirmando que o modelo terá compatibilidade com Wi-Fi e Bluetooth. Mas, uma de suas certificações anteriores sugeriu que o dispositivo será lançado também com uma versão que suporta conexão 4G. As demais especificações, no entanto, ainda são um mistério.

Mesmo assim, especula-se que o dispositivo venha com tela LCD de 11,5 polegadas e resolução 2,4K e proporção 7:5. Por dentro, ele pode chegar equipado com a plataforma Helio G99 da MediaTek, acompanhada de 8GB de memória RAM e armazenamento interno de 128GB e possibilidade de expansão via microSD.

Porém, espera-se que o OPPO Pad Neo tenha uma opção com mais armazenamento, chegando a 256GB de capacidade. O modelo ainda tem 8.000mAh de bateria e sua porta USB-C deve suportar até o padrão 2.0. Na parte de fotografia, o tablet ainda deve ter uma lente traseira com sensor de 8MP.


A mesma coisa deve acontecer com a câmera frontal para videochamadas e selfies. No quesito áudio, ele deve ter quatro alto-falantes com suporte a Dolby Atmos, além do sistema operacional OxygenOS 13.2, que tem como base o Android 13. Apesar dos rumores, não se sabe ao certo quando esse dispositivo será oficialmente apresentado.

Enquanto isso, confira a nova tecnologia mostrada pela marca que deve ser incorporada às câmeras dos celulares e os boatos mais recentes sobre o Find X7.

Matéria Original (30/09/2023)

O OPPO Pad Neo foi homologado na instituição NBTC da Tailândia confirmando o interesse da marca de renovar seu portfólio de portáteis com o lançamento desse dispositivo. Um documento vazado do órgão regulador tailandês confirma o número de modelo OPD2303 e algumas outras informações, como o suporte para conectividade LTE.

Esse será o primeiro tablet da OPPO compatível com o LTE, enquanto os demais suportam apenas o Wi-Fi. Ao que tudo indica, esse anúncio pode inaugurar mais uma linha de tablets da empresa, mas resta saber se estará acima ou abaixo da categoria Pad Air em termos de preço e especificações técnicas, visto que esses detalhes ainda não foram revelados.

Tal como a ficha técnica, o design e construção também permanecem desconhecidos. Cabe lembrar que o OPPO Pad Air é uma versão premium que se destaca pelo visual elegante e hardware potente para sua faixa de preço. Ele vem equipado com o processador Snapdragon 680, 4 GB de memória RAM e bateria de 7.100 mAh com carregamento de 18W.

Se a variante Neo for superior, é provável que as especificações tragam um chipset com maior potência e outras mudanças nos componentes internos do aparelho.

Veja abaixo a certificação:

Certificação do OPPO Pad Neo. | Imagem: Divulgação.
Veja também

Pretende investir em um tablet ainda neste ano? Está de olho em qual modelo? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

OPPO Pad Neo recebe nova certificação indicando lançamento iminente
Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone