
07 Novembro 2023
O YouTube pretende lançar uma ferramenta de inteligência virtual que permite que os usuários imitem seus músicos favoritos. Para isso, a empresa precisa licenciar as vozes dos artistas, mas parece que a negociação tem encontrado imbróglios, principalmente com as gravadoras.
A ferramenta do YouTube, ainda sem nome, seria treinada com músicas de artistas e tinha previsão para lançamento no evento Made on YouTube no mês passado, de acordo com um relatório da Billboard. Estão no centro da liberação gravadoras como Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music Group.
O YouTube pretende manter o lançamento beta restrito. A ideia é liberá-lo apenas um seleto grupo de criadores utilize a ferramenta em vídeos, imitando as vozes de um seleto grupo de artistas.
No entanto, o debate é mais complexo, com a indústria da música hesitante em relação a esse tipo de tecnologia. Em agosto, foi revelado que o Google e o Universal Music Group estavam em negociações para licenciar vozes de artistas para recriar seus vocais com inteligência artificial usando um software. Os fãs poderiam criar qualquer música que quiserem usando a voz do seu artista favorito, mas esse artista receberá uma compensação como detentor dos direitos autorais.
O que você acha desse novo recurso? Como vê a questão dos direitos autorais com essa tecnologia disponível? Deixe seu comentário a seguir!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários