
Economia e mercado 24 Out
01 de novembro de 2023 14
A Huawei pode vender 100 milhões de smartphones em 2024. A informação foi confirmada por um relatório divulgado na Coreia do Sul e mostra que a empresa pode ter um crescimento de 40% em relação ao que era previsto anteriormente.
Segundo pessoas que possuem acesso aos fornecedores da Huawei, a fabricante chinesa está ampliando a encomenda de diversos tipos de peças, indo de placas mais simples a até displays OLED.
A alta demanda pela linha Mate 60 deu para a Huawei a confiança necessária para que a empresa pudesse fazer um grande estoque de peças. Por isso, antes mesmo de lançar a linha Huawei P, a companhia já está comprando uma série de peças para 2024.
Caso a previsão se concretize, essa será a primeira vez que a Huawei ultrapassa a barreira dos 100 milhões de smartphones desde que a empresa recebeu sanções dos Estados Unidos em 2019.
No último ano de mercado global, a chinesa chegou a vender 240 milhões de aparelhos, mas isso caiu para 30 milhões em 2022. A recuperação para 100 milhões é crucial para que a empresa volte ao pódio e até lidere o mercado chinês de smartphones.
Outro dado que foi atualizado nesta semana é a previsão de vendas para 2023, que agora pode chegar a 50 milhões de aparelhos graças ao lançamento da linha Mate 60.
A tendência é que os números cresçam com o lançamento de smartphones intermediários com 5G, uma vez que o baixo custo pode acabar atraindo mais consumidores chineses.
Contudo, ainda é preciso aguardar para saber qual será a estratégia definitiva da Huawei em 2024.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários