
Tech 05 Nov
09 de novembro de 2023 0
A General Motors (GM), por meio da Cruise, a subsidiária de tecnologia de carros autônomos da companhia, emitiu um recall para 950 de seus táxis sem motorista, também chamados de robotáxis, após um grave acidente com um pedestre e a suspensão de licença dos veículos.
No final de outubro, o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV, na sigla em inglês) revogou a licença da Cruise para operar os robotáxis em São Francisco e em todas as cidades do estado após os veículos se envolveram em várias ocorrências.
O acidente que deu início a todo esse processo aconteceu no dia 2 de outubro, quando um pedestre foi jogado na frente de um táxi autônomo da Cruise depois de ter sido atropelado por um motorista humano. O robotáxi tentou frear bruscamente e ir para o acostamento.
Contudo, para fazer o que estava em sua programação, o táxi da Cruise acabou arrastando o pedestre por 6 metros antes de finalmente parar. Isto gerou uma investigação federal e várias outras independentes, que trouxeram à tona algumas informações.
Relatórios obtidos indicaram que o algoritmo de Cruise tinha problemas para identificar as crianças. Os dados também sugerem que a empresa sabia desse ponto cego incrivelmente perigoso, mas ainda mantinha seus veículos nas ruas como se isso não oferecesse risco.
Todos os táxis autônomos estão recolhidos e a GM e Cruise não informaram quando e se os carros voltam às ruas. Contudo, a GM anunciou que já perdeu US$ 1,9 bilhão no negócio até setembro deste ano. Agora, os veículos estão passando por uma revisão geral no software.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários