LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi HyperOS global: nova lista revela 11 smartphones que devem ser atualizados primeiro

12 de dezembro de 2023 48

Atualização (12/12/23) - JB

Apesar da Xiaomi não informar quando iniciará a distribuição do HyperOS global para seus smartphones, desenvolvedores que acompanham o banco de dados da empresa conseguiram capturar uma lista de 11 aparelhos que podem ser atualizados em breve.

Isso porque em todos os casos o software está "praticamente pronto" para ser liberado pela fabricante chinesa. Confira a lista completa:

Por enquanto, ninguém sabe quando a Xiaomi deve iniciar o processo de atualização dos smartphones, mas a empresa é conhecida por "carregar" as compilações para o servidor global quando tudo está pronto para a liberação.

Com isso, alguns vazadores acreditam que o HyperOS 1.0 possa ser liberado ainda neste mês de dezembro em alguns mercados, como a Índia ou Europa.

Outro detalhe importante que merece ser mencionado é que, em todos os casos, o HyperOS é baseado no Android 14. Ou seja, os smartphones devem receber updates completos de até 3 GB.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Texto original (25/11/23)

Xiaomi HyperOS global: lista revela quais smartphones devem ser atualizados no primeiro lote

A Xiaomi lançou recentemente a sua nova interface HyperOS 1.0 e o software tem sido distribuído por meio de atualização para alguns smartphones na China. A previsão inicial é de liberação para o público global apenas em 2024.

Contudo, de acordo com novas informações coletadas no banco de dados da própria Xiaomi, quatro smartphones já estão com o HyperOS global pronto para ser liberado.

Ou seja, algo que indica que a atualização global pode começar a ser distribuída durante o mês de dezembro em algumas regiões selecionadas, como a Índia ou até mesmo Europa.

Imagem/reprodução: GSMChina.

A lista de aparelhos que podem receber o HyperOS global estável em dezembro conta com quatro smartphones:

Um detalhe curioso é que nenhum aparelho da Redmi está no lote inicial do HyperOS, mas a presença do POCO F5 é uma grata surpresa para os fãs da marca.

Diferente do que ocorre com a MIUI, o HyperOS tem sido testado apenas internamente e a Xiaomi deve optar por fazer o lançamento apenas da versão estável ao público global.

Por enquanto, a Xiaomi não se manifesta sobre o assunto. De toda forma, a liberação global do HyperOS marca uma mudança importante para a empresa.

Isso porque a MIUI deve dar lugar a um software muito mais otimizado, que conta com animações atualizadas, novos menus, refinamento de design, IA generativa e também ajustes para torná-lo mais fluido.

Veja mais

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 13:32)

48

Comentários

Xiaomi HyperOS global: nova lista revela 11 smartphones que devem ser atualizados primeiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista