
Google 29 Nov
29 de novembro de 2023 0
A Motorola divulgou nesta semana que já investiu mais de R$ 500 milhões em Pesquisas e Desenvolvimentos (P&D) na Amazônia desde 2018 por meio de parcerias com universidades e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) do Amazonas, Acre, Amapá e Rondônia.
Segundo a empresa, já são 14 laboratórios implementados, mais de 500 alunos capacitados, cerca de 50 projetos desenvolvidos, além de 40 publicações científicas. A quantia investida é uma contrapartida da chamada Lei da Informática.
A companhia também anunciou uma parceria com a Universidade Federal de Manaus para a expansão do prédio do Instituto de Computação da UFAM, com oito novas salas de aula e quatro laboratórios de pesquisa. A empresa aportou R$ 25 milhões nesse projeto.
A plataforma PWR2LEARN, que reúne cursos de extensão e capacitação em tecnologia de diversas universidades do país, também foi lançada pela Motorola. Esse sistema deve atender mais de 500 alunos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).
Ainda de acordo com a Motorola, os laboratórios incluem áreas dedicadas à pesquisas em câmera e performance, segurança da informação, detecção de invasão de aparelhos, entre outros projetos que buscam aprimorar os aparelhos da própria fabricante.
Vale lembrar que a Motorola iniciou a produção de celulares em Manaus no ano de 2017, para complementar a sua operação de fabricação em Jaguariúna, São Paulo, e também em busca de consolidar a sua presença no mercado brasileiro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários