LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bug corrigido! Dispositivos Galaxy recebem última atualização do Google Play

11 de janeiro de 2024 40

Atualização (11/01/2024) - HA

Em dezembro, usuário de dispositivos Galaxy enfrentaram problemas para instalar atualizações do Google Play, ficando presos à versão de julho. Agora, o problema começou a ser resolvido entre os dispositivos e já é possível ter acesso à última atualização disponível, de novembro.

Entre os dispositivos cuja disponibilidade foi comprovada pelo GalaxyClub estão o Galaxy S22, Galaxy S23, Galaxy S23 FE e Galaxy Z Fold 5.


O Galaxy A34 e o Galaxy A54 também receberam a atualização mais recente, mas é preciso tentar algumas vezes até atingir o objetivo efetivamente.

Usuários que queiram testar demais dispositivos podem verificar, dentro do aplicativo Google Play, em Configurações > Segurança e privacidade > Atualizações > Atualização do sistema Google Play > Verificar atualizações.

Texto original (07/12/2023)

Informações divulgadas nesta quinta-feira (9) sugerem que alguns smartphones da linha Galaxy estão enfrentando um sério problema relacionado as atualizações da plataforma Google Play. Isso estaria acontecendo após a Samsung liberar para alguns modelos a interface One UI 6.0 baseada no Android 14.

Segundo o portal SamMobile, a falha afeta aparelhos de diversas linhas da marca sul-coreana, entre eles o Galaxy S20, Galaxy S22, Galaxy S23, Galaxy Z Fold 5, Galaxy A33 e possivelmente outros. Ao que parece, a versão de firmware mais recente da Play Store nesses dispositivos é de julho de 2023, indicando um problema no recebimento de updates na loja do Android.

Especialistas afirmam que o bug na One UI impede que proprietários de celulares da Samsung afetados pelo problema instalem novas versões manualmente, pois é exibida a mensagem "Seu dispositivo está atualizado" e "As atualizações estão temporariamente indisponíveis", mesmo com a versão mais recente não estando baixada.

Há ainda outro problema: em alguns casos, o aparelho baixa e instala a atualização do Google Play, inclusive, chegando a reiniciar após o download. Contudo, mesmo após todas as etapas de atualização a versão de firmware não é a mais recente, permanecendo na mesma que estava anteriormente à reinicialização do aparelho.

Novo bug em celulares da linha Galaxy impede atualizações do Google Play. | Imagem: Reprodução.

O Galaxy Club apurou que os níveis de atualização do Google Play varia conforme os smartphones, ou seja, mesmo estando na One UI 6.0 nem todos possuem a mesma versão de firmware instalada, dependendo da localização e outros fatores.

Por exemplo, o Galaxy S22 pode ter a atualização do sistema GP de julho ou a de outubro, dependendo da sua localização ou talvez outros fatores desconhecidos.

Veja também

8.9 Hardware
6.3 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23 Plus

Comparar Aviso de preço

40

Comentários

Bug corrigido! Dispositivos Galaxy recebem última atualização do Google Play
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista