LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Edge termina 2023, pela 1ª vez, com quase 12% dos usuários em desktops

01 de janeiro de 2024 16

O Microsoft Edge fechou 2023 em segundo lugar no relatório mensal do portal Statcounter entre os navegadores mais usados por usuários de desktops após uma queda brusca do Safari, em 4 pontos percentuais. É a primeira vez que o navegador da Microsoft consegue quase 12% do mercado —mais precisamente, tem 11,9%. A contagem considera todos os sistemas em que está disponível —Windows, macOS e Linux,

Em dezembro, por sua vez, o Safari passou de 13,3% para 8,96%, chegando perto do Firefox com seus 7,62% (que cresceu quase 1%). Não há uma explicação clara para a queda do navegador da Apple tão rapidamente.

O Google Chrome, naturalmente, segue o favorito, com sua enorme participação de mercado de 65,23%, que aumentou 3,17 pontos em dezembro de 2023.


É uma presença similar à que tem no mundo mobile, em que o browser do Google tem 64,93%. Ele é seguido pelo Apple Safari: 24,71% (-0,45 pontos); Internet Samsung: 4,48% (-0,1 pontos); Opera: 2,28% (+0,18 pontos) e o UC Browser: 1,48% (+0,03 pontos) em quinto lugar.

Nessas plataformas, o Microsoft Edge também tem seus usuários tanto em iPhone e Android, mas não está nem perto dos outros concorrentes —o navegador soma cerca de 0,24% considerando as plataformas móveis.



16

Comentários

Edge termina 2023, pela 1ª vez, com quase 12% dos usuários em desktops
  • Triste que o Opera GX não recebe muito amor, realmente a reputação do Opera caiu, só que me surpreende ver que o Brave basicamente não consegue competir com ninguém, se ninguém se importa com segurança e ninguém busca a beleza visual do GX, realmente dá pra resumir a maioria como "baiano demais pra trocar de navegador", ficam com o Chrome e apenas porque é a primeira opção e adeus nunca mais toca no assunto

      • A versão mobile dele é muito boa, porém sinto falta da barra de endereços na parte inferior. As telas dos celulares são imensas atualmente, n faz sentido não ter essa opção disponível. Infelizmente é um defeito tanto dele quanto do Chrome

          • A versão pra Android é muito pobre ainda
            Deveriam tomar umas aulas com o desenvolvedor do kiwi browser ou com a turma do Vivaldi

              • Por causa dos anúncios do YouTube eu migrei Chrome para o Brave. Tanto no Pc quanto no cel

                  • Aqui em primeiro o Brave, minha descoberta de 2023, bloqueia todos os anúncios sem que o usuário precise ajudar alguma coisa, só ouvia falar dele, e o Edge que já era meu favorito está segundo lugar

                    • Uso o Edge para fazer leitura de documentos, é maravilhoso. E também para ler algumas notícias pagas...

                      • Até que fim tão notando que o edge é melhor, mais atualizado, mais leve e com mais funcionalidades uteis. Comecei a usar e não troco por nada, melhor navegador que encontrei em anos

                          • Gosto muito de usar o Edge no note. Muito cômodo instalar os sites como aplicativos, já que alguns streamings não tem na loja, mas percebi diferenças na versão mobile. Espero que venham mais e mais recursos.

                              • Eu acho o Edge muito bom, mas acostumei com o Opera, pois eu tenho meu SPEED DIAL de vários sites dos meus favoritos que ficam salvos na conta do Opera. Se conseguir migrar tudo pro Edge, já mudo, mas Opera ainda é ótimo.

                                  • Agora que tão diminuindo o ganho de pontos do rewards, vai cair ainda mais, tô só esperando isso acontecer

                                      • Impressionante. Os milhões que a MS gastou fazendo terrorismo pra os usuários migrarem pro Edge surtiu praticamente nenhum efeito.

                                          • Só uso Microsoft Edge. Tanto no Pc, como no tablet e Android. É bem rápido e esse recurso de inteligência artificial que tem nele é uma maravilha.

                                              • Hoje em dia o edge é meu navegador principal no pc e no celular. Mas ainda uso as vezes o firefox. Que venha mais melhorias no navegador e que cresça mais.

                                                  • Em todos os meus dispositivos e só uso o Microsoft Edge, depois que ele começou a ser baseado no Chromium foi da água pro vinho.Um diferencial dele e que ele ler a página!

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Windows

                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                      Economia e mercado

                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista