
Economia e mercado 25 Jan
25 de janeiro de 2024 10
Assim como a Samsung, a Apple está investindo para lançar a linha iPhone 16 com uma série de recursos baseados em Inteligência Artificial. O iOS 18 já está em desenvolvimento e as principais funcionalidades podem acabar vazando a qualquer momento.
No entanto, diferente do que tem sido feito por muitas fabricantes, a gigante de Cupertino busca criar um modelo de IA que seja capaz de funcionar sem acesso à internet. Ou seja, usando apenas o poder de processamento do próprio iPhone.
Para isso, a Apple precisa otimizar sua IA generativa para que ela seja capaz de lidar com pouca RAM e também não consuma muita bateria do aparelho.
Segundo pessoas ouvidas pelo Financial Times, a Apple está diante de um grande desafio, uma vez que o "caminho mais fácil" é fornecer alguns recursos básicos de IA com processamento no smartphone, mas usar servidores para funções que exigem mais do aparelho.
Caso a empresa consiga atingir um resultado satisfatório, isso dará uma vantagem importante contra a concorrência, uma vez que resultados carregados offline tendem a tornar tudo mais seguro e previsível.
A Siri será a principal beneficiada com os recurso de IA da Apple, uma vez que a assistente virtual se tornará mais proativa. Para isso, a empresa também está trabalhando na adição de um novo microfone na linha iPhone 16, já que a captação de áudio precisará ser feita em alta qualidade.
Até o momento, a Apple não comentou o assunto, mas as primeiras novidades de IA da empresa devem ser reveladas na conferência WWDC deste ano, que ainda não tem data para ser realizada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários