
Economia e mercado 17 Ago
20 de fevereiro de 2024 0
O Walmart, gigante varejista com sede nos Estados Unidos, anunciou nesta terça-feira (20) que está negociando a compra da Vizio, uma fabricante de televisores também sediado no país norte-americano. Os termos do processo de aquisição definem um valor total de US$ 2,3 bilhões — isto é, US$ 11,50 por ação.
Além de uma possível ampliação de seu poder competitivo contra a Amazon, que também conta com um portfólio de televisores acessíveis, o objetivo da aquisição é ampliar os negócios de publicidade do Walmart. A Vizio possui mais de 500 parcerias diretas com anunciantes graças à Vizio Platform Plus, que responde pela maior parte de seu lucro bruto.
Apesar de não figurar no pódio de maiores fabricantes do mundo, a Vizio conta com 18 milhões de contas ativas em seu sistema operacional, o SmartCast, que, segundo o Walmart, criaria novas oportunidades para ajudar os anunciantes a se conectarem com os clientes e impulsionaria o Walmart Connect, sua divisão voltada a publicidade.
O Vizio Platform Plus inclui o WatchFree Plus, uma plataforma de conteúdos gratuitos suportada por anúncios que inclui filmes, séries, programas de televisão ao vivo e muito mais. O serviço, que funciona de maneira similar ao Samsung TV Plus, serviria como uma resposta ao Amazon Freevee após a possível compra da Vizio pelo Walmart.
Cabe lembrar que, há alguns meses, a Vizio reformulou a interface de usuário de suas smart TVs com vários elementos que remetem ao Google TV, um dos sistemas mais populares do mercado. Uma das mudanças mais perceptíveis é o maior destaque ao WatchFree Plus, além de pequenas alterações que tornaram sua experiência mais intuitiva.
A proposta de aquisição estará sujeita à autorização regulatória — como costuma ocorrer em transações envolvendo companhias de porte global — e pode ser encerrada dentro de um período de 45 dias, caso a Vizio receba uma “oferta superior”. Isso significa que a gigante varejista ainda pode enfrentar obstáculos na compra da fabricante de televisores.
“Acreditamos que este é o próximo capítulo ideal na história de Vizio”, disse William Wang, CEO da Vizio. “A abordagem do Walmart está alinhada com a missão e a visão da Vizio, e nossa tecnologia ajudará a trazer uma plataforma de publicidade de televisão conectada em grande escala através do Walmart Connect”.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários