
Segurança 14 Fev
23 de fevereiro de 2024 16
O Google negou as especulações sobre o fim de uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo, o Gmail. Na última quinta-feira (22), usuários de redes sociais se depararam com uma falsa mensagem que comunicava o suposto encerramento do serviço de e-mail usado por bilhões de pessoas, e a empresa prontamente desmentiu os rumores.
“O Gmail está aqui para ficar”, disse a conta oficial do serviço de e-mail em uma publicação no X (antes conhecido como Twitter). A resposta chegou momentos após várias pessoas compartilharem a falsa captura de tela de uma mensagem que teria sido enviada aos usuários do Gmail, alertando para um suposto encerramento da plataforma.
O título da mensagem emprega o termo “sunsetting” (“pôr-do-sol”, em tradução literal), que costuma se referir à descontinuação gradual de um serviço. No meio corporativo, “e-mail sunsetting” é um termo popular entre empresas que se refere à interrupção do envio de mensagens de e-mail para assinantes que deixaram de interagir com seus serviços.
A mensagem recheada com técnicas de comunicação tradicionais do Google — além de sua fama em descontinuar projetos e serviços — levou alguns usuários a acreditarem que o Gmail seria descontinuado em 1º de agosto de 2024. Os rumores foram espalhados alguns meses após o anúncio de que o Google descontinuaria a versão em HTML básico do Gmail.
Gmail is here to stay.
— Gmail (@gmail) February 22, 2024
Usuários que possuem conexões lentas ou ainda dependem de navegadores antigos podiam escolher a opção “Carregar HTML básico” quando estão tentando abrir sua caixa de entrada do Gmail, permitindo que o serviço carregue mais rapidamente e sem grandes problemas de compatibilidade, contudo, essa opção deixou de existir em janeiro de 2024.
Para se manter atualizado sobre as novidades do Gmail, é recomendável consultar o blog oficial do Google Workspace, onde são publicadas as últimas notícias e informações sobre os serviços da empresa. Lá, não há qualquer declaração oficial sobre o fim da plataforma.
Grandes novidades estão chegando à plataforma de e-mail. O Google está testando uma variedade de ferramentas de inteligência artificial generativa para o serviço, tais que incluem a possibilidade de escrever textos a partir de um simples comando do usuário e a transcrição automática de gravações de áudio.
Além disso, usuários da plataforma poderão experimentar em breve uma nova camada de proteção contra golpes, malwares e spywares. Essas adições visam tornar o serviço ainda mais conveniente, intuitivo e seguro para os usuários, consolidando-o como um dos principais serviços de e-mail do mundo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários