LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim do Gmail? Google desmente rumores sobre encerramento do serviço de e-mail

23 de fevereiro de 2024 16

O Google negou as especulações sobre o fim de uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo, o Gmail. Na última quinta-feira (22), usuários de redes sociais se depararam com uma falsa mensagem que comunicava o suposto encerramento do serviço de e-mail usado por bilhões de pessoas, e a empresa prontamente desmentiu os rumores.

“O Gmail está aqui para ficar”, disse a conta oficial do serviço de e-mail em uma publicação no X (antes conhecido como Twitter). A resposta chegou momentos após várias pessoas compartilharem a falsa captura de tela de uma mensagem que teria sido enviada aos usuários do Gmail, alertando para um suposto encerramento da plataforma.

(Imagem: Reprodução)

O título da mensagem emprega o termo “sunsetting” (“pôr-do-sol”, em tradução literal), que costuma se referir à descontinuação gradual de um serviço. No meio corporativo, “e-mail sunsetting” é um termo popular entre empresas que se refere à interrupção do envio de mensagens de e-mail para assinantes que deixaram de interagir com seus serviços.

A mensagem recheada com técnicas de comunicação tradicionais do Google — além de sua fama em descontinuar projetos e serviços — levou alguns usuários a acreditarem que o Gmail seria descontinuado em 1º de agosto de 2024. Os rumores foram espalhados alguns meses após o anúncio de que o Google descontinuaria a versão em HTML básico do Gmail.

Usuários que possuem conexões lentas ou ainda dependem de navegadores antigos podiam escolher a opção “Carregar HTML básico” quando estão tentando abrir sua caixa de entrada do Gmail, permitindo que o serviço carregue mais rapidamente e sem grandes problemas de compatibilidade, contudo, essa opção deixou de existir em janeiro de 2024.

Para se manter atualizado sobre as novidades do Gmail, é recomendável consultar o blog oficial do Google Workspace, onde são publicadas as últimas notícias e informações sobre os serviços da empresa. Lá, não há qualquer declaração oficial sobre o fim da plataforma.

Mudanças chegarão ao Gmail em 2024

Grandes novidades estão chegando à plataforma de e-mail. O Google está testando uma variedade de ferramentas de inteligência artificial generativa para o serviço, tais que incluem a possibilidade de escrever textos a partir de um simples comando do usuário e a transcrição automática de gravações de áudio.

Além disso, usuários da plataforma poderão experimentar em breve uma nova camada de proteção contra golpes, malwares e spywares. Essas adições visam tornar o serviço ainda mais conveniente, intuitivo e seguro para os usuários, consolidando-o como um dos principais serviços de e-mail do mundo.

Gmail

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Variável


16

Comentários

Fim do Gmail? Google desmente rumores sobre encerramento do serviço de e-mail
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista