LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seguindo lei da União Europeia, Apple permitirá download de apps em sites de desenvolvedores

12 de março de 2024 2

A Apple lançou o iOS 17.4 com mudanças significativas no ecossistema do iPhone e da App Store para se adequar à Lei dos Mercados Digitais da União Europeia. Agora, mais alterações foram anunciadas pela empresa com base no feedback dos desenvolvedores.

A novidade mais notável é um recurso de distribuição na web, a ser lançado nesta primavera. Isso permitirá que os desenvolvedores ofereçam seus aplicativos para download diretamente de seus próprios sites.

Além disso, a Apple está permitindo que os mercados de aplicativos ofereçam um catálogo exclusivo de aplicativos de seus próprios desenvolvedores, em vez de aceitar envios de outros desenvolvedores. Isso significa que empresas como a Meta podem operar mercados de aplicativos oferecendo apenas seus próprios aplicativos para download.


Outra mudança importante é que os desenvolvedores terão a opção de abandonar totalmente a App Store e distribuir seus aplicativos diretamente de seus sites. No entanto, para usar este recurso, eles devem concordar com os novos termos comerciais da App Store, que incluem o pagamento de uma taxa de tecnologia de € 0,50 por cada primeira instalação anual superior a um milhão nos últimos 12 meses.

Os aplicativos distribuídos pela web ainda precisarão atender às diretrizes de reconhecimento de firma da Apple e só podem ser instalados a partir de um domínio de site registrado no App Store Connect. A Apple também fornecerá APIs para integração com funcionalidades do sistema para os desenvolvedores.

Para serem elegíveis para distribuir aplicativos por meio de seus sites, os desenvolvedores devem atender a vários requisitos, como estar inscritos no Apple Developer Program como uma organização da UE, ser membros regulares do programa por dois anos consecutivos ou mais e concordar em seguir as políticas de privacidade e segurança da Apple, entre outros.

No entanto, a Apple destaca que a distribuição direta de aplicativos requer responsabilidade e supervisão adequadas para garantir a segurança e a proteção dos usuários. Mais informações estão disponíveis no site do desenvolvedor da Apple.


2

Comentários

Seguindo lei da União Europeia, Apple permitirá download de apps em sites de desenvolvedores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista