
Economia e mercado 27 Nov
A linha 5 – Lilás do Metrô de São Paulo deve ganhar conexão à internet por meio de uma parceria entre a Vivo e a IHS Brasil. O projeto, que deve se iniciar na estação Campo Belo, verá a instalação de uma infraestrutura de sistemas de antenas distribuídas – ou “DAS”, na sigla em inglês – sendo expandido para as outras estações da linha entre 12 e 18 meses.
Hoje, a Linha 5 – Lilás conta com 17 estações de embarque e desembarque, sendo cinco subterrâneas – além de cinco terminais de ônibus e uma integração com um corredor metropolitano. O projeto, segundo Cassio Futuro, COO da IHS, prevê capacidades de conexão 4G e 5G.
Boa parte da linha, disse o executivo, não conta com uma cobertura boa devido à profundidade de algumas estações subterrâneas: o percurso tem uma baldeação com a estação Santa Cruz (Linha 1 – Azul) que, ela própria sendo enterrada, faz usuários descerem ainda mais lances de escada para chegar à parte “lilás”.
Consequentemente, o sinal de internet móvel fica inutilizado. Nisso, entra a Vivo:
“A Vivo fornecerá cobertura 5G e 4G em todo o trajeto, utilizando a infraestrutura DAS construída e instalada pela IHS Brasil”, complementou Elmo Rocha, diretor de planejamento de redes da operadora. “Este projeto é mais um exemplo do compromisso da Vivo em oferecer a melhor conectividade aos nossos clientes de Rede Móvel mesmo que estejam em ambientes desafiadores para cobertura, como túneis e estações de metrô.”
As empresas não informaram uma data de início para a implementação do projeto, mas o TudoCelular procurou a assessoria de imprensa para saber dessa informação.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários