LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TikTok vs EUA: ByteDance prefere banimento a venda do aplicativo

26 de abril de 2024 12

A ByteDance, empresa proprietária do TikTok, prefere encerrar definitivamente as suas operações nos Estados Unidos em vez de vendê-las para uma companhia americana.

A informação foi confirmada por diversas fontes à Reuters, sendo que a ByteDance também promete lutar na justiça contra o banimento usando como argumento a primeira emenda da Constituição americana.

Esse posicionamento combativo dos chineses tem um motivo: o algoritmo por trás da rede social. Caso a empresa venda suas operações nos EUA, ela será obrigada a repassar códigos valiosos para um provável concorrente.

Imagem/reprodução: acervoTC. O TikTok deve ser banido dos EUA caso a ByteDance não concorde com a venda do app.

Outro motivo por trás da decisão da ByteDance é que o mercado estadunidense, apesar de ter 170 milhões de usuários, é apenas uma pequena fração do nível global.

Logo, um banimento dos EUA terá um impacto limitado nas receitas da ByteDance, uma vez que a maior parte delas vem da versão chinesa do app e de outros mercados, como o europeu e latino-americano.

Para a ByteDance, é melhor perder um pouco de receita do que abrir mão do seu algoritmo - disseram algumas fontes.

Procurada, a ByteDance não quis comentar o assunto, mas a empresa já disse, em outras ocasiões, que não pretende vender o TikTok e que deve manter esse posicionamento não importando as circunstâncias.

Veja mais

TikTok

Desenvolvedor: TikTok Pte. Ltd.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


12

Comentários

TikTok vs EUA: ByteDance prefere banimento a venda do aplicativo
  • Chumbo trocado dói né china; certíssimo os USA os chineses comunistas fazem o mesmo, com Google e Apple é muita hipocrisia chinesa.

    • O banimento é apenas político e comercial, o Short do Youtube não consegue chegar onde o Tik Tok esta, sem mencionar o algoritmo do Tik Tok. Pois esta desculpa de segurança nacional é pura balela, a China não proíbe aplicativos ou redes sociais americanas no território dela, a regra dela é que os bancos de dados fiquem localizados na China, ou seja, os dados dos chineses que usem estes aplicativos e redes sociais fiquem na China. Alguém já viu o governo chinês fazendo o que os Estados Unidos fazem, ou seja, criar uma lei para forçar a venda de uma rede social lucrativa para uma empresa chinesa? Do tipo, ou venda ou saia, não, mas os americanos fazem isso o tempo todo, como o Tik Tok deu certo, pois observem o que diz a lei aprovada lá, ou venda para alguma empresa americana ou saia do nosso país, simples assim, pois eles poderiam muito bem fazer como a China, exigir que o servidor do Tik Tok fique em território americano e os dados fiquem lá, simples assim, isso só mostram que são os ditadores do mundo e autoritários do mundo, mas terá gente ainda defendendo os americanos.

        • Isso é estratégia dos EUA para obter o Tiktok pra eles, usaram a mesma jogada com a Huawei que ameaçava a Apple, hoje o Tiktok ameaça o YouTube que é americano então forçando a venda para uma empresa americana então os EUA terão monopólio das redes de vídeos

            • Para você ver como o ataque de Elon Musk é político puro, ele ataca o STF alegando sobre censura, errado, cometeram crime ele atendendo pedido da PF o ministro acatou a PF e o MPF e pediu a rede social do Elon Musk para silenciar o perfil e etc. Prova que o ataque de Musk ao STF e´puramente político, pois ele esta pouco se lixando com a liberdade de expressão basta ver o silêncio dele sobre o banimento e a censura que o governo americano junto de mãos dadas os democratas e republicanos vem fazendo contra o Tik Tok, assim como ele esta em silêncio com as prisões de manifestantes estudades das universidades que estão apenas exercendo sua liberdade de expressão em pedir cessar fogo em Gaza e o fim da guerra, ou seja, muitos estudantes estão sendo presos por defender a palestina, e qual o argumento o governo usa, são tipo arruaceiros e etc, para justificar a prisão, Estados Unidos é a maior mentira do mundo.

              • EUA defendendo o seu "direito" de apenas eles fazerem o que quiserem com os dados dos usuários. Tik Tok tá certíssimo.

                  • Quem dera essa desgraça fosse banida do Brasil também. Uma vez instalei não levei 10 minutos para desinstalar aquele scroll infinito de conteúdo retardado e dancinhas inúteis.

                    • Biden tem razão

                        • Só usar um VPN

                            • Os EUA querendo fazer com o Tiktok o mesmo que fez com a Huawei, forçando a venda da Honor acusando de espionagem sem conseguir provar nada

                                • Estão certíssimo! O motivo de banir é puramente político.

                                  Os EUA acusam eles do que já fazem no mundo inteiro na casa de seus vassalos!

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Especiais

                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                    Software

                                    Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2