LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Drex: Inter recebe aval do BC para desenvolver três projetos na segunda fase do real digital

06 de setembro de 2024 4

O Banco Inter recebeu aval do Banco Central para implementar alguns de seus projetos apresentados para resolver questões financeiras na sociedade na segunda fase do DREX, o Real Digital. Ao todo, a instituição submeteu cinco projetos e três deles receberam aprovação do BC.

Bruno Grossi é Gerente de Tecnologias Emergentes do Inter e comentou sobre a novidade:

Reconhecemos que a tecnologia blockchain tem se mostrado o futuro para empresas do setor financeiro e estamos determinados a avançar nesta direção para eliminar burocracias reais da sociedade por meio da inovação e tecnologia.

Em geral, esses projetos são de diferentes segmentos e o próximo passo é desenvolvê-los para que se possa avaliar a viabilidade de aplicação. Nesse sentido, um deles se chama Tokenização dos Recebíveis, pensado para reduzir taxas e ampliar o acesso de pequenos varejistas ao produto de antecipação dos recebíveis.

O segundo projeto aprovado foi o Trade Finance de Commodities Agrícolas, que tem como objetivo facilitar e deixar a venda de commodities agrícolas para pequenos e grandes produtores que destinam o produto para o exterior mais segura. A ideia é que os contratos estejam no mesmo padrão, o que facilita a troca de informações e integração com IoT.

AMM (Automated Market Maker) é o nome do terceiro projeto do Inter aprovado pelo Banco Central e a ideia dele é ajudar os bancos a disponibilizar e rentabilizar títulos públicos federais. A aplicação dessas iniciativas depende do uso de tecnologias como Blockchain, que permitem o rastreio dos dados e impedem alterações. Nesse caso, Grossi explica que:

Podemos afirmar que o DREX vai revolucionar ainda mais a forma como lidamos com o dinheiro no Brasil. Estamos caminhando para um mundo cada vez mais digitalizado. O DREX busca oferecer um sistema acessível, rápido, seguro e integrado ao sistema financeiro tradicional, controlado por códigos inteligentes. Não será uma nova moeda, mas uma nova forma de usar o Real de forma digital, com menos burocracia e intermediários.

Ainda sobre o Drex: confira o nosso artigo que explica melhor a implantação da versão digital do Real.


4

Comentários

Drex: Inter recebe aval do BC para desenvolver três projetos na segunda fase do real digital
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2