
Motorola 23 Set
A Ericsson pode acionar a Anatel para interromper a venda de produtos da Motorola que supostamente infringem suas patentes 5G no Brasil.
Conforme revelado pela coluna Radar da revista Veja, a Ericsson pode pedir que a Anatel deixe de emitir a homologação de smartphones 5G da Motorola em todo o território nacional.
A medida está sendo estudada pela empresa sueca em virtude de uma ação judicial que concedeu uma liminar impedindo a Motorola de continuar usando as suas patentes no Brasil.
O processo continua em andamento no Rio de Janeiro, mas em segredo de justiça.
A Ericsson moveu um processo semelhante contra a Lenovo - empresa proprietária da Motorola - nos Estados Unidos e conseguiu uma vitória após uma agência do país concluir que há "evidências" de violação de patentes 5G.
Por isso, a divisão brasileira da Ericsson considera usar esse processo nos EUA como argumento contra a Motorola no mercado nacional.
Por enquanto, a Motorola, Ericsson ou Anatel não comentaram o assunto. Por outro lado, a Lenovo disse:
não houve nenhuma determinação inicial ou final do ITC sobre quaisquer negociações entre as partes, além da conclusão da Comissão de que o Grupo Lenovo não está sujeito à jurisdição naquele tribunal.
Batalhas judiciais por patentes é algo rotineiro no mercado de tecnologia e geralmente as empresas envolvidas acabam entrando em acordo. Outro caso recente envolve a Huawei e a MediaTek.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários