
Curiosidade 14 Out
15 de outubro de 2024 11
Em novo relatório, especialistas afirmam que o mercado de smartphones cresceu em relação a anos anteriores no terceiro trimestre de 2024. No topo das vendas, Apple e Samsung disputam o primeiro lugar.
Atribuindo o crescimento das vendas ao ciclo contínuo de troca de smartphones por parte dos consumidores, o terceiro trimestre desse ano nos mostra uma repetição parcial de anos anteriores.
Ano passado, a Samsung detinha de 21% do mercado global de smartphones, ocupando o primeiro lugar do ranking com uma pequena sobra. Em 2024, a marca continua com a primeira posição, mas em um cenário muito mais apertado, dividindo os mesmos 18% que a Apple – que tinha 17% no ano anterior.
Na verdade, segundo dados coletados, a Apple bateu recorde de vendas no período, alcançando em 2024 seu melhor terceiro trimestre; com sucesso impulsionado pela demanda dos iPhones 15 e de modelos anteriores.
Confira os números:
Mas a disputa não ficou acirrada apenas na parte de cima. Enquanto a Xiaomi cresceu em participação, indo de 13% para 14%, Oppo e vivo aparecem empatadas com 9%, lutando pelo quarto lugar do ranking – mostrando um crescimento considerável da vivo em relação ao mesmo período de 2023.
Mas apesar do cenário extremamente competitivo, que aparenta indicar uma dança de cadeiras entre as posições nos próximos anos, especialistas afirmam que o domínio Samsung-Apple é algo único (e que deve perdurar).
Isso, pois as empresas parecem ser as mais preparadas dentro do mercado global para atender as possíveis futuras demandas, superando obstáculos regulatórios enquanto mantém uma cadeia de fabricação e distribuição saudável. Afinal, tanto Samsung quanto Apple oferecem, em suas próprias bolhas, o melhor suporte ao cliente e as cadeias de suprimento e estoque mais sadios.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários