
Economia e mercado 29 Out
30 de outubro de 2024 8
A Apple finalmente está respondendo às críticas dos seus usuários e deixou de lançar novos Macs com apenas 8 GB de RAM por padrão.
A novidade foi introduzida no novo iMac, mas acabou sendo confirmada "de verdade" no lançamento do Mac Mini M4. Assim, tudo indica que o novo MacBook Pro, que deve ser apresentado hoje, também terá 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento no modelo básico.
Na prática, o MacBook Pro com tela de 14 polegadas será agraciado com a novidade, algo que já tem sido comemorado nos fóruns de fãs da empresa.
Por mais que a Apple tenha defendido por muito tempo que os 8 GB de RAM eram suficientes para os usuários graças a "otimização" do macOS, o cenário está mudando devido à chegada da suíte Apple Intelligence.
Isso porque algumas funções de Inteligência Artificial serão executadas localmente e a RAM limitada a 8 GB pode resultar em sobrecarga nos dispositivos. Ou seja, estamos diante de uma "evolução forçada", mas que marca o fim de uma era.
Para quem não se lembra, o primeiro Mac com chip Apple M1 inaugurou o uso da "memória unificada" nos dispositivos da empresa de Cupertino. De lá para cá, pouca coisa mudou, mesmo com as críticas dos usuários e da imprensa especializada.
Lembrando sempre que o upgrade de RAM custa R$ 2.400 no site oficial da Apple, algo que faz muito brasileiro ser obrigado a se contentar com os 8 GB de RAM, mas que agora serão 16 GB.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários