Economia e mercado 19 Nov
O mercado de smartphones dobráveis tem se expandindo de forma tímida ainda, conquistando alguns bons resultados nos últimos anos, mas ainda enfrentando outras dificuldades em relação à aquisição e busca deste tipo de produto. Uma das que mais se interessam hoje nesses modelos é a Samsung, que trouxe dois novos dispositivos em 2024.
Além da sul-coreana, há também marcas chineses, que estão investindo cada vez mais em celulares que podem dobrar, mas ainda falta um nome nessa competição: a Apple. Embora esteja “atrasada” nesse segmento e seja alvo de algumas brincadeiras por isso, um smartphone dobrável da Apple pode ser o gás que o mercado precisa, segundo análises.
De acordo com um novo relatório dos especialistas em telas da DSCC, o lançamento de um iPhone dobrável mudaria completamente o mercado de aparelhos dobráveis, tornando o segmento mais atraente para novos públicos.
Esse movimento seria benéfico não apenas para a Apple, que chamaria bastante atenção, mas também seria bom para a Samsung e para fabricantes chinesas, que, segundo o próprio relatório, estão encontrando dificuldades nas vendas dos últimos meses.
Entre 2019 e 2023, houve um crescimento anual de aproximadamente 40%, mas esse número caiu para míseros 5% em 2024 e há previsão de que essa porcentagem caia para 4% em 2025.
A Apple deve entrar nessa competição a partir de 2026, o que faz com que os especialistas vejam um aumento de 30% e mais 20% para 2027 e 2028, caso a Maçã realmente traga um aparelho dobrável na época citada. Por fim, é dito também que 2026 pode ser palco de lançamento de um dobrável tri-fold. Aproveite e veja outras novidades dos dobráveis.
Comentários