
Curiosidade 12 Abr
02 de janeiro de 2025 12
A Apple pode ter encerrado a produção do seu óculos de realidade mista, Vision Pro, por questões de baixa demanda e de insatisfação. A informação é do portal internacional The Information.
Confirmando as expectativas levantadas por rumores anteriores, o site afirma que o término da produção já estava programado para o final de 2024, com eventuais diminuições de determinadas cadeias de produção acontecendo ao longo do último ano. Em maio, alguns dos fornecedores já haviam parado a produção, levando como base as fracas previsões de vendas do modelo.
A maioria dos fornecedores teria produzido, até o último mês de outubro, componentes suficientes para 500 ou 600 mil unidades do óculos; suprindo o estoque da Apple para atender a demanda pelo produto até o final de 2025.
A Luxshare, empresa chinesa responsável pela montagem do modelo, estaria liberando cerca de mil Vision Pro por dia ao se aproximar do final da produção – valor que representa menos da metade da capacidade máxima registrada. Ainda em novembro de 24, a companhia teria sido notificada pela Apple que precisaria encerrar a produção até o final do ano.
De acordo com Mark Gurman, jornalista do portal Bloomberg especialista no mundo Apple, a empresa vendeu menos de 500 mil unidades do óculos desde o seu lançamento. A baixa demanda aparenta ser pelo alto valor cobrado pelo produto no seu anúncio (US$ 3500 – aproximadamente R$ 21.533 em conversão direta) e pelo grau de insatisfação de alguns clientes.
Alguns compradores estariam devolvendo o óculos depois de sentirem dores de cabeça, problemas nos olhos, dores no pescoço e enjoos. E aqueles que mantiveram a compra, não estão usando tanto quanto o esperado graças a falta de aplicativos e jogos.
Mas tudo isso não deve ser o suficiente para a Apple desistir do mercado de realidade mista.
Informações da indústria indicam que a empresa de Cupertino estaria preparando dois novos produtos dentro do mesmo segmento: uma versão atualizada do Vision Pro com um chip mais rápido; e um óculos mais acessível, que seria comercializado por menos da metade do Vision Pro atual.
No entanto, acredita-se que a companhia tenha suspendido o desenvolvimento do primeiro para focar na versão mais acessível. A Maçã estaria apostando alto no modelo de baixo custo, com expectativa de vender quatro milhões de unidades deste dispositivo ao longo de sua vida útil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários