
Segurança 22 Jan
14 de janeiro de 2025 0
Autoridades do governo alemão estão abandonando lentamente a rede social X (ex-Twitter) após Elon Musk declarar apoio formal ao partido Alternativa para a Alemanha (AfD).
Na última semana, mais de 60 universidades do país anunciaram que não usariam mais o X, marcando o início da "debandada" da rede social.
Conforme relata a DW, não há como dizer com segurança se o X prioriza conteúdo de direita desde o início da era Musk, mas, com a saída de vozes progressistas, mais conteúdo de extrema-direita será exibido aos usuários.
Entre os ataques que Musk tem feito as autoridades da Alemanha é possível citar a definição do chanceler federal, Olaf Scholz, como um "tolo", enquanto o presidente Frank-Walter Steinmeier foi definido pelo bilionário como um "tirano", mesmo o cargo sendo apenas cerimonial.
Na última quinta-feira, Musk também fez uma live com a candidata da AfD ao cargo de chanceler, Alice Weidel. Por isso, várias organizações da Alemanha já deixaram o X, como o Tribunal criminal, o secretário da Digitalização e o estado mais rico do país, a Baviera.
Além disso, vários deputados, instituições e outras autoridades estão excluindo o seu perfil na rede social em uma reação ao posicionamento de Musk.
O X se tornou lugar de censura, racismo, antissemitismo e definição da agenda de direita.
Por enquanto, o governo federal alemão ainda permanece no X, mas segue analisando o caso.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários