
Segurança 22 Jan
29 de janeiro de 2025 4
A rede social X (ex-Twitter) deu mais um passo na sua estratégia de se transformar em uma grande plataforma agregadora de vários serviços. Isso porque Linda Yaccarino, CEO da empresa, anunciou a nova carteira digital para serviços de pagamentos peer-to-peer.
Segundo a executiva, o recurso será chamado de "X Money Account" e funcionará em parceria com a Visa para permitir movimentos financeiros, pagamentos instantâneos e até transferências bancárias de contas tradicionais para a carteira digital do X.
Ou seja, um serviço semelhante ao Zelle ou Venmo, sendo que o X Money deve ser disponibilizado ainda neste primeiro semestre de 2025.
Another milestone for the Everything App: @Visa is our first partner for the @XMoney Account, which will debut later this year.
— Linda Yaccarino (@lindayaX) January 28, 2025
💰Allows for secure + instant funding to your X Wallet via Visa Direct
🪪 Connects to your debit card allowing P2P payments
🏦 Option to instantly…
Por enquanto, ainda não há uma data para lançamento do serviço e tampouco uma lista de países onde ele poderá ser ativado. Ainda assim, esse tipo de operação depende de autorização dos bancos centrais, por exemplo.
De toda forma, o lançamento do serviço deve permitir que criadores de conteúdo do X possam receber pagamentos diretamente no app, sem a necessidade de uma conta em banco tradicional.
Cabe lembrar que Elon Musk se inspira muito no conceito de "super aplicativo". Ou seja, algo semelhante ao WeChat da China.
Por isso, a rede social X também deve oferecer outras novidades em breve. Linda Yaccarino disse recentemente:
Em 2025, o X conectará você de maneiras nunca antes imaginadas: X TV, X Money, Grok e muito mais
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários