
Curiosidade 10 Fev
O DeepSeek segue pressionando autoridades dos Estados Unidos a se posicionar após a ferramenta de Inteligência Artificial da China se mostrar eficiente e barata.
Questionado sobre o assunto, o CEO da Alphabet - empresa que controla o Google - disse que a startup chinesa "fez um bom trabalho".
Para Sundar Pichai, o "boom" de Inteligência Artificial é global e o mercado deve acabar recebendo novos players, algo que é comum para quem atua no ramo de tecnologia.
Durante uma cúpula realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Pichai também salientou que espera que a Alphabet seja um player líder no segmento global de Inteligência Artificial.
Ainda assim, ele também reconheceu que há espaço para várias outras empresas e até mesmo outros países nesse nicho, democratizando totalmente o uso de IA.
Apesar desse posicionamento muito mais "amigável" ao DeepSeek por parte do Sundar Pichai, o Google tem adotado uma estratégia agressiva de crescimento no mercado de IA.
Além disso, a empresa também chegou a defender a "soberania" dos Estados Unidos na liderança do mercado global de IA, adotando um posicionamento muito mais próximo do que defende o governo do presidente Donald Trump.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários