
Economia e mercado 31 Jan
27 de março de 2025 0
Assim como tem feito o governo dos Estados Unidos, o Brasil também precisa discutir a criação de uma reserva estratégia nacional em Bitcoin. A ideia foi defendida pelo chefe de gabinete do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Representando o governo federal na cerimônia de posse do novo presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, Pedro Giocondo Guerra, salientou que o Bitcoin é o "ouro da internet" e o Brasil precisa seguir o que está sendo feito em outros países.
Debater com rigor a constituição de uma reserva soberana de valor de Bitcoin é de interesse público e será determinante para a nossa prosperidade. Afinal, o Bitcoin é o ouro digital, o ouro da internet.
O representante do vice-presidente ainda destacou que o Bitcoin é seguro e está livre de manipulações de outros governos, impedindo até mesmo a inflação.
É uma tecnologia que permite transmitir riqueza de uma ponta a outra do planeta com agilidade e armazenar os frutos do nosso trabalho de maneira eficiente e segura.
No momento, o Brasil ainda não tem uma reserva como a que os Estados Unidos estão tentando constituir, mas um projeto de lei apresentado pelo deputado Eros Biondini autoriza o Tesouro Nacional a usar o Bitcoin como ativo de reserva.
Na justificativa, o deputado destaca que o Bitcoin pode proteger o Brasil de flutuações cambiais e instabilidades geopolíticas. Além disso, o país poderia ir comprando a criptomoeda de forma lenta e gradual, limitando a 5% das reservas internacionais do Brasil, que totalizam US$ 366 bilhões.
Por enquanto, o texto ainda não foi votado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, mas ele pode ganhar "fôlego" diante da manifestação positiva de um membro do governo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários