
Segurança 18 Fev
23 de abril de 2025 5
Assim como acontece em várias outras carteiras digitais disponíveis no mercado, o Samsung Wallet não ganha grandes novas funções já há algum tempo. Mas ao que parece, isso está prestes a mudar: uma prévia de uma versão beta do app revela que as funções de pagamento parcelado e envio de dinheiro podem ser lançadas em breve.
A novidade foi vista em um vazamento da próxima versão beta do app, com capturas de tela postadas pelo usuário @theordysm em sua conta no X (antigo Twitter). Ao que parece, as novas funções atuam da forma como o usuário já está acostumado a fazer seus pagamentos, por aproximação. Então, na prática, não há nenhuma diferença no uso. Confira as capturas:
Ao que tudo indica, as opções de parcelamento estarão disponíveis inicialmente para todas as compras feitas com cartões Visa e Mastercard, o que já deve cobrir grande parte das opções de cartões disponíveis atualmente através dos bancos.
Mas o grande destaque aqui é a opção de enviar dinheiro. De acordo com a descrição do próprio aplicativo, a função irá funcionar com uma simples aproximação entre o dispositivo do remetente e o aparelho ou cartão de débito compatível do destinatário.
Assim, o usuário terá apenas que informar previamente a quantidade de dinheiro que quer enviar, através dos menus do Wallet, e aproximar seu aparelho para realizar a transferência. Tudo, pelo NFC. O mais interessante aqui é a possibilidade da transferência para um cartão de débito físico – embora ainda não esteja claro se a movimentação ocorrerá em tempo real.
Ao que tudo indica, as duas opções estarão disponíveis primeiro para os usuários da carteira digital que estão nos Estados Unidos; algo totalmente compreensível tendo em vista que a possibilidade do pagamento parcelado, ao contrário do que acontece no Brasil, ainda não é muito adotado por lá.
Inclusive, por aqui, o pagamento parcelado por aproximação já é uma realidade há algum tempo, sendo necessário apenas aproximar o celular da máquina como qualquer outro pagamento.
Talvez, a maior diferença neste caso seja que o número de parcelas é ajustado pelo lojista, dono da maquininha, de acordo com suas possibilidades e opção do consumidor, e não pelo usuário da carteira, como pode ser que aconteça através da nova função do Wallet. De qualquer forma, ainda precisamos esperar mais um pouco para ver se este será o caso.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários