LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Steam agora gera três vezes mais lucros para a Capcom do que o PlayStation

04 de julho de 2025 0

Nos últimos anos, vimos a indústria de videogames no PC tendo um crescimento exponencial, de modo que até mesmo a soberana PlayStation decidiu descer de seu trono para começar a lançar jogos exclusivos de seus consoles nos PCs. Ao que parece, essa transição é maior do que imaginávamos, pois o último relatório fiscal da Capcom revelou que a publisher agora obtém mais lucro com seus jogos no PC do que no PlayStation.

Em seu relatório financeiro referente ao ano fiscal encerrado em 31 de março de 2025, a Capcom revelou que a plataforma Steam já representa mais de 31% de toda a receita da empresa. A participação da loja da Valve superou com folga a do ecossistema PlayStation, que havia registrado 10,5% no ano anterior e, segundo estimativas, caiu para menos de um terço disso no período atual.

Entre abril de 2024 e março de 2025, a Capcom registrou um crescimento de 38% nas vendas para PC, que renderam 52,7 bilhões de ienes (o equivalente a cerca de 363 milhões de dólares). Boa parte desse desempenho veio de lançamentos recentes e relançamentos de catálogo, com destaque para Monster Hunter Wilds, que se tornou um dos jogos mais jogados da história da Steam no dia da estreia, mesmo tendo sido lançado próximo ao fim do ano fiscal.

Foto: reprodução

A mudança no perfil de receita marca uma transformação importante no foco da Capcom, tradicionalmente associada a consoles e fliperamas. Embora a empresa ainda projete maior retorno financeiro com consoles até 2027 e mantenha parte considerável da receita em dispositivos móveis, o PC já responde pela maioria das unidades vendidas, especialmente em formato digital.

No último ano fiscal, das 51 milhões de cópias comercializadas pela Capcom, 28 milhões foram versões digitais para PC, o que é uma revelação surpreendente.

A expectativa agora recai sobre Resident Evil Requiem, novo título da franquia de terror, com lançamento agendado para 27 de fevereiro de 2026. Além dele, a Capcom prepara Onimusha: Way of the Sword e Pragmata como grandes apostas para o próximo ano fiscal, mantendo o foco em títulos multiplataforma, mas com uma base crescente de apoio no PC.

Você esperava ver os PCs superando os consoles?


0

Comentários

Steam agora gera três vezes mais lucros para a Capcom do que o PlayStation
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2