
27 Novembro 2014
26 de novembro de 2014 6
A Black Friday acontecerá nesta sexta-feira (28) e claro, os consumidores precisam estar atentos às lojas em que está mirando realizar algumas comprinhas. Como sabemos, esta é uma data de muita movimentação, e algumas pessoas podem acabar se descuidando na hora de escolher uma loja por ter um preço mais baixo que a outra. Poucos dias antes do evento, o Procon-SP atualizou a sua lista de lojas online que os consumidores devem evitar, totalizando 449 nomes que tiveram reclamações registradas pelo órgão de defesa do consumidor, foram notificadas mas nada mudou.
A lista não é nova e já existe desde 2011, mas vem crescendo a cada atualização. Somente nos últimos três meses, foram acrescentadas 42 lojas. Muitos dos sites listados, graças à intervenção do órgão, não estão mais ativos, mas muitos deles ainda operam normalmente, mesmo com a notificação "batendo na porta" o tempo inteiro. Você pode conferir a tabela com todas as lojas nesta página disponibilizada pelo Procon.
O Procon também, inclusive, fará um plantão especial durante a Black Friday para atender todas as reclamações dos usuários. O órgão fará o atendimento pelo site oficial, Facebook, Twitter e pelo telefone 151 (somente para São Paulo). A medida foi tomada para que as reclamações fossem agilizadas o quanto antes, para que menos usuários possam enfrentar problemas com lojas "espertinhas".
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários