
23 Fevereiro 2016
Mesmo com várias empresas do varejo alegando que este ano seria diferente, a Black Friday 2014 gerou o mesmo descontento e decepção dos anos anteriores. A prova disso é que o número de reclamações foram ainda maiores desta vez. Em poucas horas após o início do evento já haviam sido registradas centenas de queixas dos usuários.
O site Reclame Aqui resolveu criar uma página dedicada onde lista as 10 lojas campeãs de reclamações durante a Black Friday. As Americanas conquistaram a medalha de ouro com 1481 relatos. Logo em seguida vem o Submarino com 1248 ocorrências, seguido pela Saraiva com 810. O Shoptime, que faz parte do mesmo grupo dos dois primeiros colocados, veio na quarta posição.
A lista também conta a presença da Kabum (230 reclamações), NetShoes (213), Extra (193), Walmart (163) e Magazine Luiza (155). As Americanas conseguiram o feito de ocupar os lugares extremos da lista, aparecendo novamente em décimo com 94 reclamações nas lojas físicas.
As maiores reclamações feitas pelos usuários estão relacionadas à "maquiagem dos preços". Em que alguns casos chegavam a descontos surreais, como o caso do iPhone 6 oferecido pela TIM em uma incrível promoção com 70% de desconto, mas o grande problema é que este desconto era calculado sobre o preço de R$ 10 mil. No final das contas, o aparelho continuava pelos mesmos R$ 3 mil usuais.
Mais uma vez a Black Friday foi um fracasso aqui no país e continuamos a ser vítimas de uma fraude das empresas, que distorcem o evento mundial para tentar lucrar em cima dos desavisados, que acabam sendo enganados pelos descontos ilusórios.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários