LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teria a Netflix mais audiência que as grandes redes de canais dos EUA?

25 de junho de 2015 7


A Netflix está em franca expansão e não é nenhuma surpresa que sua popularidade explosiva ameace as tradicionais redes de canais de televisão, que até agora detém todos os louros da indústria de entretenimento televisivo. Não apenas seu plano de streaming é muito atrativo para o público, mas suas produções como as séries Demolidor e House of Cards são sucesso absoluto. Há pouco noticiamos que a companhia atingiu a marca de 60 milhões de usuários em todo o mundo.

De fato, não é exagero dizer que a Netflix pode se tornar maior que empresas como ABC, CBS, NBC e Fox. Ao menos é o que dizem analistas que preveem que, se o serviço de streaming fosse medido como uma estação de 24 horas pela Nielsen (empresa líder que faz pesquisas de público e audiência, o equivalente ao nosso IBOPE), ela teria mais espectadores do que ABC, CBS, NBC e Fox em um ano.

A previsão veio de análises de pesquisadores da empresa FBR Capital Markets, de Wall Street, e não tem necessariamente a ver com a Nielsen, aliás, depende muito da forma em que a segunda companhia especificaria as pontuações em suas medições caso incluísse a Netflix. Segundo a Variety, a pontuação da Nielsen cobre no máximo sete dias de visualização de VOD e DVR, e exclui visualizações de vídeos online. A notícia também destaca que :

[...] as redes de televisão fornecem uma mistura diferente de conteúdo, como esportes ao vivo, e a Netflix não. E de qualquer maneira, a Netflix não se preocupa com "ratings" de mostras individuais, uma vez que ela não vende anúncios e firmemente se recusa a revelar qualquer coisa além dos dados gerais de visualizações.

Como a conta foi feita? Os analistas disseram que os usuários receberam stream de cerca de 10 bilhões de horas de vídeos no primeiro trimestre de 2015, o que seria cerca de duas horas diárias para cada assinante. A FBR calcula que a pontuação que a Nielsen daria para o Netflix seria dividir as duas horas por 24 horas e, em seguida, multiplicar esse valor pelo número de inscritos da Netflix nos EUA como um percentual de domicílios. Isso daria uma marca de 2.6, o que já é equivalente à ABC e NBC.

Considerando que a Netflix tem uma alta taxa de crescimento em quantidade de inscrições por ano, e as indústrias televisivas estão em declínio, o resultado é óbvio.

Independente da complexidade dos cálculos, a ideia aqui é a de que a Netflix como uma rede que ameaça as rivais tradicionais ficou muito mais convincente. Já se sabe que o serviço de streaming aos poucos devorou cerca de um terço de todo o tráfego na internet. Mesmo imprecisa, essa análise do FBR nos dá a noção de que a gigante está cada vez mais próxima da dominação no mundo do entretenimento - ao menos no que diz respeito ao tipo de conteúdo que a empresa disponibiliza.


7

Comentários

Teria a Netflix mais audiência que as grandes redes de canais dos EUA?
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular