LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix deixará de exibir filmes como Guerra Mundial Z para focar em conteúdo exclusivo

31 de agosto de 2015 12

Atualização: de acordo com a assessoria de imprensa da Netflix no Brasil, a não renovação com a Epix afetará apenas o catálogo norte-americano.

Em uma publicação feita em seu blog oficial no último fim de semana, a Netflix anunciou que uma série de filmes de Hollywood deverão ser retirados de seu serviço, mantendo o foco em conteúdo exclusivo. Uma discussão entre a MGM, Lions Gate Entertainment, Viacom’s Paramount e Epix resumiu quais filmes não serão mais acessíveis pelo serviço.

Ted Sarandos, diretor chefe de conteúdo da Netflix, explicou que "uma série de alto perfil" de filmes deixarão o serviço no próximo mês, como resultado da decisão da própria empresa de não renovar a parceria. Dentre os filmes afetados, vale destacar títulos como Hunger Games: Catching Fire, Guerra Mundial Z e Transformers: Age of Extinction. Vale lembrar que os telespectadores têm até o final de setembro para assistir estes filmes.

Embora muitos destes filmes sejam populares, eles também estão disponíveis na TV à cabo e em outras plataformas de subscrição, ao mesmo tempo em que estão no Netflix e sujeitos aos mesmos períodos de licenciamento. Através de nossos filmes originais e alguns acordos inovadores de licenciamento com estúdios de cinema, estamos com o objetivo de construir uma melhor experiência de filme para você.

Basicamente, a Netflix continuará oferecendo filmes, mas não dará tanta atenção para os que também já estão disponíveis em outros lugares. A ideia principal é ter conteúdo exclusivo, seja ele em shows ou filmes.

A estratégia da Netflix de apostar alto em conteúdo exclusivo e original está prestes a entrar no período de testes, este que definirá o futuro da companhia. É notável, porém, que a empresa queira que a assinatura mensal paga pelos usuários seja muito bem recompensada, afinal, de que vale a pena pagar por uma subscrição para ver um filme que está disponível em todas as plataformas, certo?


12

Comentários

Netflix deixará de exibir filmes como Guerra Mundial Z para focar em conteúdo exclusivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista