
29 Maio 2016
O PayPal acaba de lançar um novo recurso com o objetivo de simplificar e acelerar os pagamentos on-line de pessoa para pessoa. Chamado de PayPal.me, o serviço oferece aos usuários uma URL personalizada que eles podem da para as pessoas que precisam de enviar-lhes um pagamento. Ambas as partes ainda precisam ter suas próprias contas do PayPal, mas aqueles que realizam o pagamento não precisam mais efetuar o login. Basta ir até o menu de pagamento e inserir o endereço de e-mail do destinatário, escolher o valor a pagar.
O PayPal.me tem uma URL única e imutável e os usuários terão que ser rápidos se quiserem registrar o próprio nome como site de pagamento, ou aquele de sua loja. O resultado final terá o termo que você decidir, como muitos grupos utilizam o Paypal para criar fundos conjuntos você pode pensar em nomes simples que sirvam para o propósito de todos. Por exemplo, se você quiser reunir dinheiro para as festas semanais da sua faculdade por criar algo como PayPal.me/festaUFRJ. Só se lembre de dar sempre o endereço certo para os pagadores. O esforço parece fazer parte de uma iniciativa da empresa que pretende que seus pagamentos sejam cada vez mais rápidos. Recentemente, ela começou a habilitar pagamentos feitos com um único clique para desktops.
O dinheiro pago através do link irá automaticamente para a conta PayPal padrão de um usuário. A ideia de criar um link na PayPal.me é usarr um formato que pode ser facilmente compartilhados através de meios como aplicativos de mensagens, e-mail ou perfis de rede social. Também é uma forma melhor de mostrar o valor de um produto que você quer vender nas redes, facilitando o pagamento. Para isso, basta acrescentar um número no final do link como PayPal.me/nomedousuário/20, e o valor a ser pago será automaticamente estipulado como 20 Reais.
O recurso está disponível a partir de hoje em um grande número de países, incluindo os EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Austrália, Rússia, Turquia, França, Itália, Espanha, Polônia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Bélgica, Holanda, Suíça, e Áustria. Não existe nenhum indício de que ele vai chegar no Brasil, mas dada a presença do PayPal em nosso país é difícil que ele não apareça em breve para nós.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários