
16 Dezembro 2015
O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais populares no mercado, e ele está concorrendo com outros gigantes, como Rdio, Google Play Music, Deezer, e recentemente até Apple Music. A plataforma de transmissão da Maçã foi lançada há pouco tempo e logo conquistou milhares de consumidores para testarem os três meses gratuitos, mas muitos acabaram saindo antes mesmo do período grátis.
Segundo informações reveladas ao Bloomberg pelo CEO do Spotify, Daniel Ek, o serviço cresceu consideravelmente depois do lançamento do Apple Music. Aparentemente a novidade da Apple acabou causando algo bom para sua concorrente.
Há pouco a companhia de Ek fechou mais uma rodada de financiamento, e conseguiu fechar o caixa com mais US$ 526 milhões, agora está sendo avaliada em US$ 8.53 bilhões. Com o seu capital aumentado, a empresa deve começar a oferecer novidades aos seus consumidores; há algum tempo até revelou sua pretensão de entrar no mercado de vídeo.
O Apple Music tenta trazer grandes DJs para criar listas e mostrar as opções que os usuários podem aproveitar com o serviço. O Spotify segue isso de uma forma diferente, a empresa está sempre atualizando suas possibilidades de tecnologia; ela utiliza algorítimos para descobrir quais são as músicas que os usuários mais gostam. Recentemente até o presidente da Google alfinetou a plataforma de streaming de música da Apple por isso.
Recursos como “Descobertas da Semana” utilizam um algorítimo para descobrir as músicas que possivelmente os usuários podem gostar de escutar. A funcionalidade analisa seu histórico de faixas escutadas e faz uma lista com base nele.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários