LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Activision termina a aquisição da King por 5.9 bilhões de dólares

23 de fevereiro de 2016 0

A Activision Blizzard anunciou hoje que concluiu sua aquisição da King Digital por US $ 5,9 bilhões, um acordo que segundo ela a torna a maior empresa de jogos do mundo, com mais de 500 milhões de usuários. A King é o desenvolvedora da série Candy Crush em redes sociais e celulares, enquanto os títulos mais conhecidos da Activision Blizzard incluem World of Warcraft e Call of Duty.

Isso também representa um dos preços de aquisição de maior sucesso para uma startup Europeia, já que a King é uma empresa inglesa. A Activision Blizzard estima que o acordo vai trazer uma receita de US $ 6,25 bilhões para 2016, com lucro operacional de mais de US $ 2 bilhões. Ela havia originalmente anunciado sua intenção de adquirir a King em novembro de 2015.

"Vemos grandes oportunidades para criar novos caminhos para o público a experimentar suas franquias favoritas, de Candy Crush passando por World of Warcraft chegando até Call of Duty e mais, através de dispositivos móveis, consoles e computadores pessoais", disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, em um comunicado. "Em nome da Activision Blizzard, estamos felizes em receber Riccardo, Sebastian, Stephane e todos os funcionários talentosos da King para a nossa família."

A King continuará a ser liderada por Riccardo Zacconi, o seu CEO. "Estamos entusiasmados por agora fazer parte da Activision Blizzard e não posso esperar para começar a trabalhar juntos", disse ele em um comunicado. "Quero agradecer a todos na King por todo seu trabalho duro desde que fundamos a empresa há 13 anos. Estamos muito animados sobre o futuro à medida que continuamos a desenvolver jogos mais emocionantes e explorar novas maneiras de servir os nossos jogadores e construir sobre as maiores franquias em entretenimento interativo. "

A King catapultou para o topo do ranking dos jogos móveis e das redes sociais alguns anos atrás graças a popular série de jogos batizada de Candy Crush. Isso ajudou a empresa de 10 anos de idade empresa ultrapassar Zynga como o gigante de jogos sociais de bater. Em um ponto, a King estava fazendo tanto dinheiro em vendas no jogo que eles abandonaram a publicidade como fonte de receita.

O objetivo da Activision pode ser também ganhar um knowhow maior sobre o mercado mobile, já que a King é uma das maiores empresas do ramo.


0

Comentários

Activision termina a aquisição da King por 5.9 bilhões de dólares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista