
07 Abril 2016
Nós sabemos que a idade de ouro do crescimento das vendas de smartphones já passou, e a indústria pode esperar por mais problemas em 2016, de acordo com um novo relatório. Segundo a última Quarterly Smartphone, pesquisa de mercado do setor, as receitas de vendas de smartphones no quarto trimestre de 2015 caiu um pouco, para US $ 115,2 bilhões, queda de cerca de 0,2 por cento do mesmo período um ano atrás.
Apesar disso e do lento crescimento, um número recorde de aparelhos foi realmente vendido: 368 milhões de unidades, um aumento de 6 por cento na contagem ano a ano. No entanto, a comoditização causou o preço médio de venda a cair bastante, causando a diminuição no lucro.
Os números são a mais recente confirmação de uma indústria em transição. Desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, a indústria de telefonia móvel tem tido em uma tendência de alta, mas que perdeu o fôlego do crescimento rápido. Na recente Mobile World Congress em Barcelona, as empresas móveis enfatizaram a necessidade de se investir em outras tecnologias como a realidade virtual e a internet das coisas.
Mesmo a Apple, que não está sendo tão atingida pela queda dos preços médios de venda como as fabricantes de celulares Android, ainda está projetando um ano de pouco ou nenhum crescimento com seus iPhones e viu as suas ações sofrerem uma vertiginosa queda de 26 por cento nos últimos seis meses.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários