LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Venda de celulares não deve crescer em 2016

04 de março de 2016 11

Nós sabemos que a idade de ouro do crescimento das vendas de smartphones já passou, e a indústria pode esperar por mais problemas em 2016, de acordo com um novo relatório. Segundo a última Quarterly Smartphone, pesquisa de mercado do setor, as receitas de vendas de smartphones no quarto trimestre de 2015 caiu um pouco, para US $ 115,2 bilhões, queda de cerca de 0,2 por cento do mesmo período um ano atrás.

Apesar disso e do lento crescimento, um número recorde de aparelhos foi realmente vendido: 368 milhões de unidades, um aumento de 6 por cento na contagem ano a ano. No entanto, a comoditização causou o preço médio de venda a cair bastante, causando a diminuição no lucro.

Os números são a mais recente confirmação de uma indústria em transição. Desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, a indústria de telefonia móvel tem tido em uma tendência de alta, mas que perdeu o fôlego do crescimento rápido. Na recente Mobile World Congress em Barcelona, as empresas móveis enfatizaram a necessidade de se investir em outras tecnologias como a realidade virtual e a internet das coisas.

Mesmo a Apple, que não está sendo tão atingida pela queda dos preços médios de venda como as fabricantes de celulares Android, ainda está projetando um ano de pouco ou nenhum crescimento com seus iPhones e viu as suas ações sofrerem uma vertiginosa queda de 26 por cento nos últimos seis meses.


11

Comentários

Venda de celulares não deve crescer em 2016
  • Foi o tempo que o pessoal trocava de celular todo ano, com esses preços absurdos todo mundo estão pensando 2, 3, 4 ou 5 vezes antes de adquirir um modelo lançamento.

      • Ah eu troco de boa, estudei mais de 25 anos, ralei pra poder hoje gastar com que me agrada, tecnologia e diversão pra minha família.

          • Realmente, não tem como trocar de celular todo ano. A cada lançamento. Até porque não vejo necessidade quando você já tem um celular top, ou muito bom. Temos que realmente dar valor maior para o nosso dinheiro e para o celular que já temos ultimamente. A não ser que o seu celular já esteja realmente muito ruim. Na minha opinião, eu acho que as fabricantes deveriam lançar seus aparelhos top de linha a cada um ano e meio. Assim da tempo de vim novas tecnologias, melhor acabamento e melhor custo benefício. Claro que as empresas acabam não pessando muito por esse lado, e sim só no lucro muitas vezes.

              • As vezes não. Elas sempre pensam nos lucros. E sempre querem ganhar cada vez mais dinheiro, ter mais lucro. Isso é sempre. Eles não pensam no cliente, apenas no dinheiro dos clientes.

              • Ou abaixam os preços ou terão prejuízos altos. Não pago o que estão cobrando. Cadê o marketing dessas empresas? Preço alto acima do normal não vende, queridos.

                  • O povo não paga mais em um smartphone o que pagavam em meados de 2010 por exemplo. Isso pq antigamente não tinha tantas opções e era moda ter um smartphone. Hj mudou tudo, muitas opções em celulares e o povo sabe que se pagar 5 mil num telefone, tem o risco de ser roubado, e outra, porque pagar 5 mil se eu posso pagar mil em um que faz tudo que eu preciso??

                    • Lógico! Com esses preços também. Não compro nada acima de 1.500,00 reais e pronto. Eles não valem o preço que estão cobrando.

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                      Software

                      Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2