
Android 06 Nov
07 de abril de 2022 45
Após ter sido homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Motorola finalmente trouxe para o mercado brasileiro o Moto G22, smartphone que chega como uma nova opção da empresa destinada ao segmento de entrada.focando em custo-benefício e ficha técnica equilibrada.
O aparelho exibe uma identidade visual bastante diferente de seus antecessores, principalmente na região do módulo de câmeras traseiras, mudança que pode vir como ponto positivo ou negativo para o telefone.
Mantendo o mesmo design da versão anunciada na Europa, o Moto G22 oficializado no Brasil exibe em sua parte frontal uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1.600 x 720 pixels)e taxa de 90 Hz, além de um furo que abriga a câmera de selfie de 16 MP com abertura f/2.45 e bordas grandes.
Esse conjunto é coerente com sua faixa de preço e por ser um aparelho de entrada não podemos exigir especificações avançadas, sendo esperado que a qualidade do display atenda satisfatoriamente as necessidades de quem procura um smartphone para uso básico nas redes sociais, serviços de streaming e, eventualmente, games.
O hardware interno também não traz grandes destaques e utiliza como chipset a plataforma MediaTek Helio G37 — octa-core de até 2,3 GHz com litografia de 12 nm — com a GPU IMG PowerVR GE 8230 de 680 MHz.
Seguindo para o restante da ficha técnica, o dispositivo ostenta quatro câmeras traseiras sendo o sensor principal com resolução de 50 MP seguido por uma lente grande-angular de 8 MP e campo de visão de 118º, lente macroscópica e um sensor de profundidade, ambos com 2 MP.
A demanda energética é suprida por uma bateria de 5.000 mAh de capacidade compatível com carregamento rápido de 20W (o carregador está incluso no kit) e, segundo a Motorola, autonomia para até 37,8 horas longe da tomada.
Além dessas specs, o Moto G22 também possui leitor biométrico, entrada P2 para fones e roda o software Android 12 de fábrica.
Conforme consta no site da fabricante, o Moto G22 oficializado no Brasil chega em uma versão única com 4 GB/128 GB e disponibilidade nas cores azul e preto.
O preço cobrado é de R$ 1.529 à vista ou R$ 1.699 parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito das principais bandeiras aceitas no mercado. Outras formas de pagamento também incluem Pix, boleto bancário, PicPay, PayAmee e Ame.
Pretende aproveitar a oferta e comprar o Motorola Moto G22? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários