LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Edge 40 Neo aposta em design atraente, tela com brilho alto e som potente | Análise

29 de novembro de 2023 3

O Edge 40 Neo é o modelo mais acessível da linha mais avançada da Motorola que chegou recentemente ao mercado brasileiro. Seu design evoluiu e agora temos um celular mais premium que flerta com o segmento avançado. Será que ele entrega o melhor custo-benefício da linha?

O design segue o padrão da linha Edge, seja para o acabamento traseiro que imita couro que vem com cores diferenciadas em parceria com a Pantone ou o clássico bloco saltado com visual quadrado e aparência metálica. As cores claras com acabamento que imita couro escorregam menos que o plástico do modelo preto. Em todas temos laterais feitas em plástico fosco com pintura metálica. A boa notícia fica para a certificação IP68 que protege contra água e poeira.

A tela do Neo vem com as mesmas especificações do Edge 40, o que pode indicar que a Motorola tenha adotado o mesmo painel nos dois. Temos aqui uma tela de 6,55 polegadas do tipo pOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 144 Hz para fluidez superior ao antecessor com painel de 120 Hz. O som estéreo está mais potente e garante bom equilíbrio entre graves, médios e agudos.

O Edge 40 Neo vem equipado com o chip Dimensity 7030 aliado a 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Ele foi bem em nosso teste de velocidade ao conseguir segurar todos os apps abertos ao mesmo tempo, mas ficou abaixo do antecessor, o que é um pouco decepcionante. Ele acaba esquentando ao jogar por muito tempo, apesar de não comprometer o desempenho.

A bateria cresceu para 5.000 mAh e esperávamos ver um ganho em autonomia, o que acabou não acontecendo. Pelo menos ainda rende bem o suficiente para garantir um dia inteiro de uso sem se preocupar em ficar sem celular. O carregador de 68W enche toda a bateria em pouco mais de 40 minutos.

O conjunto fotográfico vem com apenas duas câmeras: uma de 50 MP e outra híbrida que faz o papel de ultra-wide, macro e profundidade. A frontal de 32 MP faz boas selfies mesmo à noite. A filmadora grava em 4K com boa qualidade, há estabilização eficiente com foco ágil e boa captura de som estéreo.

Vale a pena comprar o Edge 40 Neo? Ele tem muito em comum com o Edge 40 e custa menos, o que fazer o seu custo-benefício sem bastante interessante. Para maiores detalhes, só conferir a análise completa no link abaixo:

A Motorola lançou o Edge 40 Neo no Brasil em setembro de 2023 por R$ 2.799. Abaixo você encontra as melhores ofertas:

7.7 Hardware
6.6 Custo Benefício

Motorola Edge 40 Neo

Comparar Aviso de preço
O Motorola Edge 40 Neo está disponível na Amazon por R$ 1.906. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 29 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de abril de 2024, às 10:06)

3

Comentários

Motorola Edge 40 Neo aposta em design atraente, tela com brilho alto e som potente | Análise
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista