
Economia e mercado 17 Abr
17 de abril de 2025 3
Há alguns dias, a Motorola começou a dar indícios de que iria lançar uma nova linha de notebooks, marcando a estreia histórica da marca no segmento.
Esta semana, os Moto Book 60 finalmente chegaram ao mercado, trazendo um conjunto interessante de especificações e um design arrojado e vibrante.
A revelação do novo Moto Book 60 aconteceu esta semana na Índia, com início das vendas previsto para 23 de abril. O anúncio marca a expansão no portfólio da Motorola, empresa subsidiária da Lenovo que é conhecida por seus smartphones.
Com design em metal e opções nas cores Bronze Green e Wedge Wood, o Moto Book 60 chega ao mercado com foco em produtividade e conectividade. O modelo foi apresentado junto ao novo tablet Moto Pad 60 Pro, mas o destaque da ocasião ficou com a estreia da marca no universo dos computadores portáteis.
O Moto Book 60 conta com tela OLED de 14 polegadas, resolução 2.8K e taxa de atualização de 120 Hz. O display também traz suporte a Dolby Vision, HDR, cobertura de 100% da gama de cores DCI-P3 e certificações de conforto visual TÜV. A estrutura recebeu a certificação militar MIL-STD-810H, indicando maior resistência em ambientes variados.
O modelo será comercializado com processadores Intel Core 5 210H ou Core 7 240H, ambos acompanhados de 16 GB de RAM DDR5 — com possibilidade de expansão para até 32 GB. O armazenamento é feito por SSD PCIe 4.0 de até 1 TB. O sistema operacional é o Windows 11 Home, com licença do Microsoft Office Home & Student 2024 inclusa.
Entre os recursos adicionais estão o Smart Connect da Motorola, que facilita a integração com outros dispositivos da marca, além de funções como Smart Clipboard, Swipe to Share e transferência de arquivos. Em conectividade, o notebook traz suporte a Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4, além de uma variedade de portas: duas USB-A 3.2, duas USB-C 3.2 com DisplayPort 1.4, HDMI, leitor de cartão microSD e entrada para fone de ouvido.
O Moto Book 60 também possui alto-falantes estéreo com suporte a Dolby Atmos, webcam IR de 1080p com obturador de privacidade, microfones duplos e bateria de 60 Wh.
Na Índia, o modelo terá preços entre ₹66.990 e ₹78.990 (cerca de US$ 782 a US$ 922). Ainda não há previsão de lançamento em outros mercados, incluindo o Brasil.
E aí, curtiu o primeiro notebook da Motorola?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários