
28 Agosto 2012
A Google, que comprou a Motorola Mobility, demitirá 220 funcionários da sua fábrica em Jaguariúna, o correspondente a cerca de 8% do total de trabalhadores da unidade, já a partir desta quinta-feira.
As demissões são reflexo da reestruturação anunciada pela empresa, que cortará 20% de toda sua força de trabalho global, totalizando mais de 4.000 funcionários no mundo todo. Apenas um terço dessas demissões ocorrerão nos EUA, onde fica a sede da empresa.
A fábrica da Motorola em Jaguariúna emprega cerca de 2.600 funcionários. Os cortes, no entanto, ocorrerão apenas na área administrativa da fábrica. A empresa oferecerá um pacote de indenizações, além de serviços de recolocação profissional. As indenizações incluem 50% de salário por ano trabalho, recebendo, no máximo, 5 salários (mesmo que tenha trabalhado na empresa por mais de 10 anos).
A Motorola Mobility não vem obtendo bons resultados financeiros nos últimos meses e apresentou prejuízos em 14 dos últimos 16 trimestres. Será que nem a Google será capaz de reeguê-la?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários