
Acessórios 12 Ago
21 de outubro de 2022 0
Anunciado no último dia 12 de agosto em conjunto com outros produtos da marca, o Marley Smile Jamaica 2 finalmente chegou a nossa bancada, e você confere a seguir, em nossa análise completa, todos os detalhes desse fone que promete o balanço perfeito de qualidade e sustentabilidade.
Seguindo a mesma linha que já vimos em outros produtos da marca, apostando na sustentabilidade, o Smile Jamaica 2 é acabado em uma junção de alumínio, madeira certificada FSC e PET reciclado.
No formato intra-auricular, com certificação IPX4 – com resistência a suor, o fone segue um padrão que não é tão comum, mas que tem um certo público. Apesar de Bluetooth, o modelo tem as suas extremidades ligadas por um cabo, fazendo a alça da nuca.
Comercializado em 5 cores: preto, “rasta”, azul, bege e verde, o periférico vem acompanhado de um cabo carregador com pontas USB Tipo-C e Tipo-A, garantia, manual, adesivo da marca e três pares de ponteiras para melhor encaixe nos ouvidos – já considerando o par que vem instalado no fone.
Com cabo de acabamento trançado que não emaranha, o Jamaica 2 traz um módulo com microfone integrado, entrada para carregamento e 3 botões para controle da reprodução; e graças ao design desse anexo, os comandos podem ser entendidos de maneira simples.
Enquanto o botão mais afundado, com o logotipo da marca, pode ser usado para ligar e desligar o fone, pausar e continuar a reprodução, atender chamadas e ativar o assistente do smartphone conectado, os botões de volume das extremidades servem para além dessa função, avançar e retroceder músicas.
Com Bluetooth 5.0 e com pareamento simples, o alcance do fone é bom e não apresenta perda de pacotes mesmo quando colocado a alguns metros e paredes de distância.
Podendo ser ligado a energia através de uma porta USB-C, o Smile Jamaica 2 pode ter sua bateria completamente carregada em aproximadamente 2 horas. E graças a tecnologia de carregamento acelerado, 15 minutos de carga podem garantir até 120 minutos de reprodução.
Em nossos testes, em altura média, a autonomia do fone da Marley ficou em torno das 9 horas de reprodução ininterrupta; mas esse valor pode ser encurtado ou prolongado a depender do volume de reprodução.
Sem suporte a codecs mais avançados de áudio e tecnologias ativas de cancelamento de ruídos, o Smile Jamaica 2 traz consigo drivers dinâmicos de 9 mm que garantem uma boa qualidade de som, sendo uma das reproduções mais equilibradas que encontramos por aqui em meio as análises dos fones da Marley.
O som entregue traz boa definição e não apresenta distorções nem mesmo nos volumes mais altos – apesar de esses não serem tão altos assim. Aqui, notamos graves mais tímidos, em comparação ao que estamos acostumados a ver para essa faixa de preço, e médios e agudos bem destacados.
Além disso, o isolamento natural provido pelas ponteiras é mediano, o que pode não ser tão bom para ambientes fechados, mas que pode ajudar em atividades feitas ao ar livre – já que pode te ajudar a continuar a ouvir os sons da rua, por exemplo
Quando envolto na nuca, o único microfone do Smile Jamaica 2 fica pendurado ao lado esquerdo do rosto. A qualidade da sua captação não chega a ser ruim, sendo possível entender as palavras ditas. No entanto, o som registrado fica um tanto quanto abafado – provavelmente pela união da posição do microfone em relação a boca e a ausência de tecnologias embarcadas para melhoramento da voz.
Confira a seguir uma breve demonstração da qualidade da captação. O som foi gravado diretamente no Gravador de voz do macOS com o volume de captação do sistema em 50%.
Dotado de uma boa qualidade de reprodução, com níveis equilibrados, e um ótimo acabamento, o Smile Jamaica 2 é um fone que pode atender com tranquilidade grande parte do público que procura um dispositivo Bluetooth que segue esse formato de alça para nuca. Porém, ele pode não ser a melhor opção quando o assunto é custo-benefício.
O modelo da Marley concorre diretamente com o JBL Tune 125BT e o Philips TAA3206BK e sai perdendo quanto o assunto é autonomia e recursos.
Enquanto o fone da JBL, por exemplo, pode alcançar a marca das 16 horas de autonomia e traz lados magnetizados para união do par, o fone da Philips traz ganchos para melhor fixação nos ouvidos. Recursos que eventualmente podem fazer falta para o usuário.
Mas ainda em comparação, o Smile Jamaica 2 permanece imbatível em sustentabilidade – sendo essa uma das maiores propostas da marca. Com isso, optar ou não pelo modelo pode ser mais uma questão de ideais do que necessariamente apreço por funcionalidades específicas.
Mas e você, o que achou do fone da Marley? Conta para a gente aqui nos comentários! Como de costume, os melhores preços para o periférico você confere nos cartões abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários