LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo visual! Spotify começa a testar melhorias de design para perfil do usuário; veja como ficou

01 de abril de 2023 3

O Spotify está começando a testar melhorias para deixar o layout do aplicativo de streaming mais organizado. Conforme descoberto por um assinante do serviço, a visualização do perfil de usuário ganhou um novo design com “cartões” que exibem as listas de reprodução, artistas favoritos e outros detalhes do ouvinte.

Conforme observado nas capturas de tela fornecidas por Chris Messina no Twitter, o novo design da página de visualização do usuário traz elementos que lembram uma rede social, destacando o nome da pessoa, número de seguidores e número de pessoas que segue.

(Imagens: @chrismessina/Twitter)

Abaixo, há diferentes cartões que exibem o conteúdo favorito do usuário na plataforma e trazem diferentes funções. A seção “Suas playlists”, por exemplo, permite criar uma lista de reprodução e compartilhar suas coleções com outros usuários. Em “Seus artistas”, os usuários podem seguir os cantores e bandas favoritos sem precisar sair da página.

Há também uma seção chamada de “Descubra mais recursos” que sugere várias ações para os usuários, como "curtir" mais músicas para melhorar suas recomendações, convidar amigos para ouvir junto e conferir os novos audiolivros do Spotify.

Messina afirma que há um botão para “Ver mais cartões”, mas esse recurso ainda não está funcionando. Cabe lembrar que essa é uma novidade ainda em fase de testes, portanto, o aplicativo informa que está “ocupado criando mais conteúdo para você”.

Outras informações que passaram a ser exibidas em destaque na nova versão de testes inclui o tipo de plano que o usuário assina e o ano em que sua conta foi criada. Também é possível configurar um “humor” para ser mostrado acima do nome do perfil.

(Imagem: Reprodução)

O Spotify não deu previsão de disponibilidade geral para o novo design do perfil de usuário, mas caso receba feedback positivo em sua primeira etapa de testes, é possível que a novidade se expanda para vários assinantes nas próximas semanas.

Outra recente mudança radical no design do aplicativo está na própria tela inicial, que adquiriu um formato de rolagem "inspirado" no TikTok.

Spotify

Desenvolvedor: Spotify Ltd.

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

Novo visual! Spotify começa a testar melhorias de design para perfil do usuário; veja como ficou
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista