LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia 9 Pureview: qualidade das cinco câmeras traseiras ainda não atingiu o necessário para HMD Global

07 de dezembro de 2018 10

Há mais de um anos os vazamentos a respeito do smartphone da Nokia com cinco câmeras traseiras está sendo divulgado à todo vapor, mas apesar da previsão inicial de lançamento para 2018, a persistência da HMD Global em apresentar um dispositivo com as melhores câmeras do mercado está sendo levada a sério pela fabricante.

Em entrevista ao site alemão WinFuture, a chefe de marketing alemã Britta Gerbracht afirmou que houveram alguns atrasos não planejados durante o desenvolvimento do novo dispositivo e que é esperado que o modelo de alto desempenho seja apresentado em breve, sem nunca citar o nome Nokia 9.


Ainda de acordo com o site, a Nokia estaria muito empenhada em apresentar um dos melhores smartphones camera do mercado atual, feito para competir com grandes modelos como o Huawei P20 Pro, Mate 20 Pro, iPhone XS e Galaxy S10 que será anunciado também em 2019.

A própria fabricante ainda não estaria feliz com os resultados das fotografias ou gravações do Nokia 9, ou ainda o problema em questão poderia estar relacionado ao software, visto que a Google consegue realizar milagres com a linha Pixel 3 e seu impressionante aplicativo de câmera com Night Sight.

Maior foco para os smartphones high-end

Graças ao crescimento da fabricante nos últimos anos devido ao investimento em mercados emergentes e smartphones de baixo e médio desempenho, a Nokia da HMD Global pode finalmente focar mais desenvolvimento para smartphones premium, com especificações extremamente poderosas e câmeras surpreendentes para abocanhar a fatia restante do mercado que ela ainda não detém.

Mas a inovação pode ficar apenas para 2020 ou 2021, visto que a empresa precisaria primeiro se fortalecer neste cenário de alto desempenho - assim como fez com os outros dois mercados de baixo e médio custo -, para então depois começar a ousar ainda mais.

Nokia 9 Pureview


As informações mais recentes a respeito do Nokia 9 Pureview indicam que o aparelho contará com a versão mais recente do sistema operacional do Google, o Android 9 Pie, além de rodar o Snapdragon 845, o que poderia ser um problema visto que os principais smartphones de alto desempenho anunciados em 2019 já chegarão ao mercado com o novo Snapdragon 855, o que faria do Nokia 9 um dispositivo relativamente obsoleto.

Seja como for, muitas novidades podem surgir e muitos planos ainda podem mudar até o lançamento oficial do smartphone com cinco câmeras da Nokia que ainda continua sem previsão de anúncio oficial.

O Nokia 9 PureView ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Nokia 9 Pureview: qualidade das cinco câmeras traseiras ainda não atingiu o necessário para HMD Global
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista