
Economia e mercado 07 Jun
Nesta terça-feira, a MediaTek anunciou o seu novo chipset voltado a smartphones de entrada: o Helio A22. A promessa da empresa é de um desempenho superior ao modelo similar da concorrência.
O componente virá equipado com CPU A53 de quatro núcleos, com clock de 2 GHz. Além disso, ele terá suporte a memórias dos tipos LPDDR3 e LPDDR4x, conforme a preferência da fabricante do smartphone, e até 4 GB e 6 GB de RAM, respectivamente.
O chip também será compatível com câmeras de até 21 MP, ou uma combinação de sensores de 13 MP + 8 MP. Para completar, ele ainda conta com um terminal de inteligência artificial, para desbloqueio por reconhecimento facial, álbum de fotos inteligente, redução de ruído em imagens e para borrar o fundo das fotos em configurações com uma ou duas câmeras traseiras.
De acordo com a MediaTek, o Helio A22 entregará uma performance até 30% mais rápida e 72% mais eficiente que o rival da Qualcomm. A tendência é que ele seja o concorrente direto do Snapdragon 429 – lançado no final de junho deste ano.
Ainda não há confirmação de quais dispositivos virão equipados com o componente. A tendência é que um dos primeiros smartphones a ter o novo hardware seja o Xiaomi Redmi 6A – oficializado no mês passado. Vale lembrar que o aparelho custa algo em torno de US$ 110 – cerca de R$ 425, na conversão direta.
O que você achou do novo MediaTek Helio A22? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários