LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confia? Telegram lança serviço para armazenar versão digital de documentos

27 de julho de 2018 6

O Telegram sempre usou a privacidade como uma forma de atrair novos usuários. Agora, o mensageiro quer ir além com o seu novo serviço chamado Passaport. De acordo com uma publicação no site do aplicativo, a ideia é que o usuário utilize o mensageiro para guardar informações importantes.

Assim, se torna possível enviar fotos do RG, CPF, Carteira de Habilitação e outros para o serviço do Telegram, sendo que isso facilita o compartilhamento desses dados com empresas e outros serviços. Para que tudo funcione, o mensageiro criou uma API para que desenvolvedores usem um botão no qual o usuário pode logar usando essas informações.

Além disso, o Telegram afirma que todo o serviço é seguro com encriptação de ponta a ponta baseada em um servidor do próprio mensageiro.

Para o Telegram, esses dados são apenas bobagens aleatórias e não temos acesso às informações que você armazena no seu Passaporte Telegram. Quando você compartilha dados, ele vai diretamente para o destinatário


De acordo com os desenvolvedores, a novidade já está disponível para os usuários do Telegram para Android e iOS. Além disso, no site oficial do aplicativo há um campo no qual é possível testar o recurso para diminuir a desconfiança em relação ao quanto a funcionalidade é segura.

Caso você queira acessar o Telegram Passaporte, basta ir em "configurações", clicar em "segurança e privacidade" e selecionar o "Telegram Passaport". O mensageiro ainda garante que já está testando maneiras de melhorar ainda mais o serviço.

Em breve, estaremos adicionando verificação de terceiros para os Passaportes do Telegram. Dessa forma, alguns serviços nem precisam solicitar os dados em si, preferindo confiar no fato de que a conta do Telegram foi aprovada por um provedor de verificação e a pessoa é real.

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


6

Comentários

Confia? Telegram lança serviço para armazenar versão digital de documentos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista