
17 Outubro 2018
O Telegram sempre usou a privacidade como uma forma de atrair novos usuários. Agora, o mensageiro quer ir além com o seu novo serviço chamado Passaport. De acordo com uma publicação no site do aplicativo, a ideia é que o usuário utilize o mensageiro para guardar informações importantes.
Assim, se torna possível enviar fotos do RG, CPF, Carteira de Habilitação e outros para o serviço do Telegram, sendo que isso facilita o compartilhamento desses dados com empresas e outros serviços. Para que tudo funcione, o mensageiro criou uma API para que desenvolvedores usem um botão no qual o usuário pode logar usando essas informações.
Além disso, o Telegram afirma que todo o serviço é seguro com encriptação de ponta a ponta baseada em um servidor do próprio mensageiro.
Para o Telegram, esses dados são apenas bobagens aleatórias e não temos acesso às informações que você armazena no seu Passaporte Telegram. Quando você compartilha dados, ele vai diretamente para o destinatário
De acordo com os desenvolvedores, a novidade já está disponível para os usuários do Telegram para Android e iOS. Além disso, no site oficial do aplicativo há um campo no qual é possível testar o recurso para diminuir a desconfiança em relação ao quanto a funcionalidade é segura.
Caso você queira acessar o Telegram Passaporte, basta ir em "configurações", clicar em "segurança e privacidade" e selecionar o "Telegram Passaport". O mensageiro ainda garante que já está testando maneiras de melhorar ainda mais o serviço.
Em breve, estaremos adicionando verificação de terceiros para os Passaportes do Telegram. Dessa forma, alguns serviços nem precisam solicitar os dados em si, preferindo confiar no fato de que a conta do Telegram foi aprovada por um provedor de verificação e a pessoa é real.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários