
Lançamentos 30 Nov
18 de fevereiro de 2019 2
A francesa Archos confirmou oficialmente a sua presença na Mobile World Congress deste ano, com a promessa de que apresentará ao todo quatro novos dispositivos intermediários.
Destes, três são incluídos na linha Oxygen e um na linha Diamond, sendo o último o que mais teve informações reveladas, se destacando por ser o primeiro da fabricante a contar com conexão 5G e inclusão de câmera pop-up para melhor aproveitamento de tela.
A linha Oxygen contará com três variantes lançadas durante a MWC desse ano: Oxygen 57, Oxygen 63 e Oxygen 68XL e se destacará, segundo a própria marca, por buscar atender seus usuários, sendo estes direcionados para aqueles que buscam tela grande em um aparelho pequeno, bom desempenho por custo baixo e um aparelho com formato extra-grande, respectivamente.
No quesito hardware, os aparelhos, que não tiveram o chipset revelado, contarão com opções de 3GB ou 4GB de RAM, armazenamento interno de 32GB ou 64GB e a capacidade de expansão via microSD. Já no quesito bateria, serão disponibilizadas capacidades que variam entre 2.800 mAh e 5.000 mAh.
O quarto aparelho é o Archos Diamond, smartphone mais avançado dentre os confirmados, tendo este toda a sua configuração revelada oficialmente pela marca.
O principal destaque no Archos Diamond fica acima de tudo pela confirmação de que ele disponibilizará oficialmente a possibilidade de navegação em redes 5G, sendo possivelmente incluído no projeto o modem Helio M70.
Também pode ser observado que visualmente, o aparelho contará com uma tela que ocupará praticamente toda a frente do dispositivo, sendo utilizada para isso uma câmera pop-up em substituição ao sensor exposto, o que obrigaria a incluir no projeto ao menos um notch em formato de gota.
Por enquanto, o único que teve a disponibilidade confirmada é o ARCHOS Diamond, que deverá chegar às lojas nos países que a marca possui representação a partir de maio de 2019, não havendo informações com relação aos aparelhos da linha Oxygen.
Já com relação aos valores, os dispositivos terão preços entre 99 e 299 euros, conforme detalhados abaixo:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários